Justificação e virtude

Queridos amigos de Francisco,

Graça e paz da maravilhosa Denver, Colorado. A pouco terminei uma missão paroquial na Igreja de Jesus Ressuscitado. Um grupo de Pessoas maravilhoso. O Senhor realmente nos abençoou… aleluia… Esta foi minha primeira missão paroquial do ano e para a glória de Deus tudo correu bem. Aleluia…

Enquanto eu rezava e me preparava para uma das colocações, fui a fundo no tesouro que é o CIC (Catecismo da Igreja Católica). Sei que é um livro do outro mundo… Que livro maravilhoso! Sabe o que estou dizendo? E então eu mergulhei em sua profundidade , e mais, continuei a encontrar coisas riquíssimas. Por exemplo – justificação e virtude. No glossário do catecismo justificação é descrita como: “A ação graciosa de Deus que nos livra do pecado e que nos dá a virtude divina através da fé em Jesus. Justificação não é apenas a remissão dos pecados, mas também a santificação e renovação do homem interior”.

O mais impressionante é a santificação e renovação do interior do homem. É o caminho para viver neste mundo com as bênçãos do céu… Aleluia… este é o remédio para nossos “problemas”, frustrações e tudo mais – toda desordem causada pelo pecado – tudo que ameaça a vida e a alegria que está em Cristo Jesus… Aleluia…

Então o que é que podemos fazer para isso? Rezar, rezar, rezar, ler, ler, ler, escutar, escutar, escutar, amar, amar, amar, sofrer, sofre, sofrer… tudo com, através e em Jesus… submetendo-nos ao poder do Espírito Santo… Rendendo nossas vidas, corações, mentes, desejos, corpos e almas para o Senhor… hora após hora, dia- após- dia… aleluia ….

“Como fogo transforma nele mesmo tudo o que toca, da mesma forma o Espírito Santo transforma em vida Divina o que é submetido ao seu poder…” Entendeu o que estou querendo dizer?

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.