Jovens experimentam identidade cristã

Recentemente, o card. J. Francis Stafford, presidente do Pontifício Conselho para os Leigos, chegando a Toronto, sede da próxima Jornada Mundial da Juventude, deu entrevista ao jornal italiano “Avvenire”, sobre o evento que se realizará naquela cidade canadense no próximo ano.

Na entrevista, o cardeal explicou que os dois milhões de jovens reunidos em Tor Vergata com o Papa no Ano Santo, deixou aos jovens que se reunirão em Toronto “uma visão de Igreja aberta e acolhedora. A imagem símbolo de Roma 2000 é a Porta Santa, quer dizer, o próprio Cristo. E esta Porta está sempre aberta a todos os homens do mundo”.

“Em Tor Vergata – explicou -, em agosto do ano passado, os jovens tiveram a experiência direta da comunidade e da identidade cristã”. Ainda expressou sua confiança de que a experiência vivida pelos jovens em Roma no ano 2000 se repita em Toronto 2002. “Constituirá – acrescentou – um novo passo na caminhada iniciada em 1997 em Paris. Ao mesmo tempo, se repetirá a experiência da reconciliação como no Circo Máximo”.

Fonte: SN

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.