Jovem em peregrinação a santuário mariano

Milhares de jovens argentinos peregrinaram no último domingo a Luján, com ocasião da 27ª Peregrinação Juvenil a este santuário mariano. Sob o lema “Mãe, acaricia nossas feridas. Queremos seguir caminhando“, os jovens percorreram os 65 quilômetros até o santuário onde se ergue a basílica.

Em Luján, a Missa foi presidida pelo Bispo auxiliar de Buenos Aires e vicário episcopal da Juventude, Dom Jorge Lozano, que exortou a milhares de jovens que participaram da peregrinação a pé a que “não se deixem abater pelo desalento e pela decepção”, recordando que “Maria acompanha, com ternura, no sofrimento”.

O Prelado transmitiu também uma saudação do Arcebispo de Buenos Aires e primado da Argentina, Cardeal Jorge Mario Bergoglio, que se encontra em Roma participando da X Assembléia Ordinária do Sínodo dos Bispos que preside o Papa João Paulo II. Antes de começar a celebração eucarística, a “imagem titular” de Santa Maria de Luján, que havia saído um dia antes às 13h10 do santuário de São Caetano, no bairro portuário de Liniers, entrou na praça em meio a aplausos e o agito de chapéus e lenços.

Fonte: SN

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.