Inocêncio, lutou pelo pagãos

O Santo de hoje (12/03), foi papa da nossa Igreja de 401 a 417, e era Santo Inocêncio nascido perto de Roma e pertencia ao clero até chegar à cátedra de Pedro. Trabalhou na construção de muitas Igrejas, no culto aos mártires, elaborou e definiu os livros consagrados e inspirados da Bíblia.

Dentre tantos acontecimentos que marcaram o pontificado de Santo Inocêncio foram três que se destacaram: a luta contra o pelagianismo, corrigiu um temível Imperador e protegeu como pôde Roma dos invasores. Pelágio era um monge semeava a mentira doutrinal que o pecado não original existe, e mais mentiras que invalidavam a necessidade da graça e redenção do Cristo. Santo Inocêncio com a ajuda do Doutor da Graça, Santo Agostinho, e outros condenou a heresia pelagiana.

Quanto ao Imperador denunciou a traição dele para com São João Crisóstomo e a respeito invasores que invadiram e assaltaram a Cidade Eterna Santo Inocêncio fez de tudo para afastar os bárbaros de Roma. Este grande Santo empenhado pela paz e conversão dos pagãos é considerado uma dos maiores papas do Cristinismo.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.