Igreja celebra a Anunciação do Senhor

Hoje a Igreja festeja o anúncio da Encarnação do Filho de Deus, no ceio da Virgem Maria. O tema central desta grande festa é Jesus que não assume nossa natureza humana, sujeitando-se ao tempo e espaço.

Com alegria contemplamos o Mistério do Deus Todo-Poderoso que na origem do Mundo Cria todas as coisa com sua Palavra, porém desta vez escolhe depender da palavra de uma frágil ser humana, Virgem Maria, para poder realizar a Encarnação do Filho Redentor:

‘No sexto mês, o anjo Gabriel foi enviado por Deus… a uma jovem… Alegra-te, ó tu que tens o favor de Deus… Não temas, Maria… engravidarás e darás à luz um filho… e lhe darás o nome de Jesus.

Maria disse ao anjo: Como se fará isso? O anjo lhe respondeu: O Espírito Santo virá sobre ti Maria disse então: Eu sou a serva do Senhor. Aconteça-me segundo a tua Palavra!’ (Lc 1,26-38).

Sendo assim hoje é o dia de fazermos memória do início oficial da Redenção de TODOS, pois: ‘O Verbo Divino se fez carne e habitou entre nós‘ (Jo1, 14).

OBS.: O dia da Anunciação do Senhor é celebrado no dia 25 de março (9 meses antes do Natal), porém este ano esta solenidade foi transferida para o dia de hoje, porque o dia 25 coincidiu com a Semana Santa, que tem precedência na liturgia.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.