Grupo PHN na Jornada Mundial da Juventude

O Dia Mundial da Juventude 2002 se realizará em Toronto, entre os dias 18 e 28 de julho de 2002, e vai reunir jovens Católicos de mais de 150 países para celebrar e aprender mais sobre a sua fé.

No Brasil, a Missão Rainha da Paz Peregrinações está organizando uma peregrinação para a Jornada. É o Grupo PHN, com a presença de Pe. Jonas Abib (Com. Canção Nova), Pe. Léo e Dunga (Com. Canção Nova).

Durante o período, no Canadá, os participantes se encontrarão com outros jovens que, com eles, compartilham a mesma fé, e se engajarão em obras sociais, tais como a ajuda aos doentes e desabrigados.

Segundo o desejo do Santo Padre, todos os jovens são bem-vindos ao Dia Mundial da Juventude, e o Conselho Pontifício para os Leigos recomendou que a idade mínima para o Dia Mundial da Juventude 2002 será de 16 anos.

O Dia Mundial da Juventude é um evento para jovens católicos de 16 a 35 anos, porém pessoas de outras idades e crenças religiosas poderão participar como voluntários em Toronto e em locais espalhados pelo Canadá.

Cada um dos países promotores do Dia Mundial da Juventude tem visto nos jovens católicos um interesse renovado, bem como uma maior participação dos mesmos nos sacramentos da Eucaristia e Confissão, aumento de vocações ao sacerdócio e à vida religiosa.

O Dia Mundial da Juventude é uma oportunidade para os jovens aprofundarem a relação pessoal com Jesus Cristo e, consequentemente, trazer alegria e paz nas famílias, escolas, lugares de trabalho e sociedade.

Informações sobre a peregrinação: marcelo.catelli@bol.com.br ou (0xx12 560-2055).

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.