Graça X Pecado

Diante de nossos muitos pecados, somos muitas vezes levados a crer que para nós não há solução, que somos caso perdido. E isso não é verdade, como afirma a Palavra de Deus.

Muitas vezes nos deixamos influenciar mais pelo pecado que pela Graça de Deus.

Infelizmente atribuímos ao pecado um poder que ele não tem; a própria Palavra de Deus nos fala que não seremos tentados além de nossas forças. João nos diz: “Eu vos escrevi, jovens: sois fortes, a Palavra de Deus permanece em vós e venceis o maligno.”(1Jo 2, 14c), esta afirmação está no presente “venceis”, significa que podemos vencer sim, e se até aqui você se sentiu derrotado pelo pecado e por suas fraquezas, está na hora de acreditar e se apropriar da força de Deus. Quando se sentir fraco, faça o que Paulo nos ensina: “Pois, quando estou fraco, então é que sou forte.”(2Cor. 12, 10b)

Estamos diante de um fato: a Graça de Deus é maior que o pecado. Por isso, precisamos acreditar que em Cristo somos vencedores e pararmos de afirmar que “a carne é fraca”, e ainda que seja fraca, o Espírito Santo que habita em nós é forte e poderoso.

Não se renda ao pecado. Lute! Acredite! Deus está com você e é o primeiro interessado em sua santificação.

Deus te abençoe!

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.