Frei oferece lugarseguro e espiritual

Na metade do século XIX, Troyes era uma cidade em crescimento e se tornava um importante centro industrial da França. Um grande número de garotas e mulheres trabalhavam longas, e muitas vezes, penosas horas em fábricas têxteis.

O Frei Louis Brisson quis dar a elas um lugar seguro e espiritual. Sob a direção espiritual do Frei Brisson, Leonie Aviat avidamente aceitou o desafio, aos 21 anos, de ser a primeira de uma nova congregação de mulheres religiosas – as Irmãs Oblatas de São Francisco de Sales. Adotou, então o nome de Irmã Françoise de Sales, OSFS.

A nova ordem foi criada em 30 de outubro de 1868. Entre este humilde começo e morte de Irmã Françoise em 10 de janeiro de 1914, as Irmãs Oblatas de São Francisco de Sales não só conseguiram lares para as mulheres operárias da França, mas expandiram seu ministério para outros lugares do mundo, especialmente em alguns territórios de missão. Foi declarada Venerável pelo Papa João Paulo II em 1o de dezembro de 1978 e foi beatificada em 27 de setembro de 1992.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.