Fé: fundamento de todas as coisas

Deus sempre está pronto a nos dar muito mais do que aquilo que nós podemos receber. Precisamos aprender como pedir para poder receber. Podemos pedir por muitas coisas com confiança, mas algo que é garantido que o Senhor nos dá quando nós pedimos é o Espírito Santo.

Uma vez Nossa Senhora de Medjugorje disse que quando temos o Espírito Santo temos tudo. Precisamos pedir o Espírito Santo porque toda a cura que Jesus fez foi no poder do Espírito Santo. Ele nos faz um com Cristo e é no Cristo que percebemos que somos filhos de Deus e que somos levados ao Pai.

Aonde quer que a luz chegue, as trevas precisam desaparecer. Quando deixamos que a luz de Cristo entre em nossos corações e em nossa mente, as trevas tem que desaparecer. Quando testemunhamos, fortalecemos a nossa fé e a fé dos outros. O que o mundo precisa é de testemunhos. Precisamos dizer para as pessoas as boas novas.

Temos também aquilo que chamamos de cura demoradas em que algum tempo depois de receber oração a pessoa é curada. E há também as curas gradativas para que as pessoas melhorem na sua oração.

A fé é importante tanto para a pessoa que está rezando como para a pessoa que está recebendo a oração. A falta de fé não pode ser um obstáculo para a cura de Jesus e nem mesmo os nossos pecados. E existe um obstáculo que só Deus sabe e é por isso que precisamos rezar para fazer a Vontade de Deus, e proclamando o evangelho, os sinais acompanharão e então recebemos a cura. É só do Senhor que recebemos a cura verdadeira.