Dom Carmo envia mensagem a presbíteros

Em nome dos Bispos do Sul I, escreve, como assessor da Comissão Regional de Presbíteros (CRP) e Organização dos Seminários do Brasil (OSIB), quero desejar um abençoado tríduo Santo a todos os irmãos presbíteros. De fato, foi naquela inesquecível ceia da Quinta-feira Santa, que o SENHOR, após ter lavado os pés dos Apóstolos, mostrando que o cristianismo é, antes de tudo, amor-serviço, é diaconia, disse: ‘Fazei isto em memória de mim‘. Sim, o SENHOR nos fez partícipes do seu sacerdócio e embaixadores do Evangelho da graça. Fez-nos sucessores dos Apóstolos. Quanta responsabilidade.

A quem deveríamos mostrar mais afeto, do que aos Presbíteros, que conosco lutam por um mundo melhor? A quem precisamos demonstrar mais gratidão do que aos que conosco sofrem, se alegram, conosco choram e sorriem, conosco oferecem suas vidas? De quem nos deveríamos lembrar por primeiro, se não de vós – nosso amigos e colaboradores?

Possa o CRISTO RESSUSCITADO, Vencedor de todos os males, Senhor de todas as situações, Juiz de todas as causas, ser o prêmio de todos os invictos lutadores, para que aconteça a utopia de uma terra sem males e a esperança de uma Igreja verdadeiramente sinal e instrumento de salvação, escola de comunhão e de participação.

Parabéns – irmãos Padres pelo dia da instituição do sacerdócio. Obrigado e Feliz Páscoa.

+ Dom Carmo João Rhoden, SCJ
Bispo Diocesano de Taubaté

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.