Deus te quer no convento

O Santo de hoje (27/02), nasceu em 1838 na cidade de Assis, de família nobre , embora tenha perdido muito cedo sua mãe, recebeu do pai ótima educação na fé e piedade. O nome de Batismo de Gabriel era Francisco, e era um jovem muito inteligente, tendido ao teatro, bailes e leitura de romances.

Francisco estava com os pés, como que em duas canoas, já que piedoso e muitas vezes arrependido dos pecados, ainda dava brecha ao Inimigo através da vaidade. Francisco desde cedo era chamado ao sacerdócio, mas sempre ia deixando de lado seu chamado e suas promessas até que diante da morte de sua amada irmã e desiludido da vida foi participar de uma procissão de Nossa Senhora da Glória, a qual numa certa altura lhe tocou o coração dizendo: ‘Francisco, o mundo não é para ti; Deus te quer no convento‘.

Resolvido entrou na vida consagrada e em pouco tempo percorreu um lindo caminho para a santidade, agora com o nome, que trazia sua forte devoção a Maria: São Gabriel da Virgem Dolorosa. Com apenas 23 anos São Gabriel pegou uma tuberculose que o fez sofrer muito, porém pela sua agilidade interior ele fez o sofrimento servi-lo na santidade, pois antes de entrar no céu em 1862 se uniu à contemplação do Cristo sofredor.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.