Deus nos dá sabor através da adoração

Eu penso que é realmente uma coisa muito boa o PHN. E nós temos que dizer para muitas coisas por hoje não. E estamos fazendo o que Jesus pediu, cuidar do hoje. Como jovens vocês devem ter muitos planos para o futuro. Muitas perguntas.Quando Deus me chamou para ser padre, eu disse por hoje não, nunca, me deixe em paz, não pode ser eu, chame outro. Mas Deus não me ouviu. Existem muitas coisas que temos que dizer por hoje não. Não cometam o erro de pensar que o PHN é para os jovens, porque é para todos. É importante pra você jovem agora. A vida corre muito rápida. Nós perdemos muito tempo. A vida é preciosa. Nós temos que acordar hoje. Nós estamos dizendo PHN ao pecado, e o que vamos fazer no lugar do pecado? Pense nisso. O que você quer fazer? Talvez alguns de vocês querem se casar, um emprego. Eu não sei o que você quer, mas se você vai dizer PHN, o que você irá fazer?

Somos cristãos católicos.Você pode ter o que quiser, mas só Deus nos satisfaz. Somente um que nos satisfaz neste mundo e no mundo que virá! Não é algo muito teológico, para padres ou freiras, é algo que está diante de você. Por isso quando você diz por hoje não, você está dizendo que vai abrir o coração para aquele que está dentro de você. Nós temos que adorar. Adorar é como assar carne, como o espeto. Primeiro você tem que matar o boi, depois corta-lo, temperá-lo, e aí você põe no espeto e depois põe ele no fogo. Quando ele fica no fogo, todo o sabor do tempero vai para a carne. Fica muito bem. A adoração é como o espeto. Você tem que morrer para si mesmo, você tem que preparar para si mesmo. Eu tenho que deixar que Deus me prepare, me corte, me tempere, me asse para que eu seja dado para os outros e seja saboroso. É esta a verdadeira adoração. Deus é bom. Deus fez o boi, o porquinho, os temperos, o homem que sabe como preparar o espeto, e Deus ensinou o homem como assar a carne e ensinou o homem a usar a faca e comer, porque o sabor é bom. Deus nos fez, e nos quer saborosos. Se não adorarmos não teremos sabor.

O mundo quer tudo pronto, e nós não podemos. Deus quer que vamos devagar, numa boa. Muitas vezes temos que ficar sozinhos, mas nós não gostamos, ficamos tristes. Às vezes coisas ruins aparecem e pensamos que não temos sabor, e que somos carne estragada. Isto é uma grande e gorda mentira.

E muitas pessoas acreditam nela. Você não pode adorar a Deus na mentira. E Satanás é o pai da mentira. Você não pode cair nela. É uma grande mentira. Mas Jesus é a verdade. Ele diz pra nós no Evangelho de João: ‘‘Tempo virá e já chegou, que haverá verdadeiros adoradores em espírito e verdade.’’ E o pai procura estes adoradores. Significa que quando dizemos PHN, devemos dizer que por hoje não vou mais acreditar na mentira.

É por isso que é importante que reconheçamos a mentira. Ela nos pega pelo colarinho. E Jesus nos quer livres. Por hoje não vou acreditar na mentira, significa que vou acreditar na verdade, adorar em espírito em verdade.

Esta é a chave: adora-lo. E se nós não o adoramos, vamos fazer outra coisa. Se nós dizemos PHN, temos que ir adora-lo, para não fazer outras coisas. Deus nos deu dez mandamentos, e foram dados para nós para serem obedecidos. No primeiro mandamento Deus nos manda hoje checar os nossos relacionamentos, com os pais, amigos, professores, polícia, com o nosso corpo.

O segundo mandamento: a boca. Você não pode tomar o nome do Senhor em vão. Hoje eu vou observar a minha boca. Você pode dizer por hoje eu não vou dizer o mal, por hoje vou dizer o bem, vou dizer obrigado às pessoas quando elas fazem coisas boas para mim, vou ser o primeiro a dizer olá ao meu vizinho. E quando tomar o nome de Deus em vão, vou colocar isto em minha confissão. E se você dizer que é pouca coisa, eu te digo, imagine se cada pessoa do Brasil me der um real, eu terei 220 milhões de reais. O que é pequeno se torna grande.

Jesus nos deu uma grande lista no Evangelho de Marcos capítulo 7, versículo 20. A primeira é pensamentos maus, pensamentos não são ações. Você pode fazer um PHN no seu pensamento. Nós chamamos de sexo cerebral, quando você pensa em sexo. E isto atrapalha seus sentimentos. A segunda coisa na lista é imoralidade sexual. Você tem que tomar cuidado como beija. Pois dependendo, o beijo te conduz a outras partes do corpo. Temos que dizer por hoje vou conversar co minha namorada e dizer: sou cristão católico, te amo e amo seu corpo. E você tem me dado permissão para tocar no seu corpo, não é uma boa idéia, vamos rezar. Leve isso à confissão, isso vai te ajudar no PHN. Se você não disser, terá o mal pegando em seu pescoço, temos que entregar a Jesus, na confissão. A terceira que Jesus menciona: o roubo. É pecado. Se você precisa roubar porque sua família está com fome, peça ajuda para seus amigos. Porque se você tem medo de pedir ajuda para seus amigos, também terá de Deus. E por isso não conseguirá viver o PHN. O assassinato, que também significa a ira. O adultério. A inveja que é pensar em si mesmo. A mentira. A cobiça das coisas alheias. Fofocas, falar dos outros. O orgulho. Temos que colocar tudo isto no PHN. E a última coisa que Jesus coloca na sua lista é as tolice, bobagens.

Então se você está pensando no PHN, você tem os dez mandamentos e Marcos capítulo 7. E adorar a Deus. Significa que para nós católicos, é preciso ir a missa todos os domingos. Honrar pai e mãe: a Bíblia diz que você não tem que gostar deles simplesmente, mas que deve honrá-los. Vou te dar uma razão: você está vivo. E se seus pais te fizeram algo que feriram, você pode honrá-los biologicamente.

Deus deu a cada um dons. E você pode até dizer que não tem. Mas na verdade você pode não gostar do dom que você tem, mas você tem, porque você é especial para Deus.