Deus Existe!

DEUS EXISTE. Esta é uma afirmação que tem mexido com o coração de muita gente. Tenho a certeza que neste momento mexe com o seu. Crer na existência de Deus nos dias de hoje é tarefa difícil, e na maioria das vezes, pende para o lado da dúvida, do desânimo e o pior, o da descrença.

Vários são os fatores que nos impelem a estas conclusões, como a pressão que o Mundo nos exerce “bombardeando” nossas mentes com filosofias vãs e teorias mentirosas e o “Príncipe deste mundo” é astuto e muito convincente.

Para que não caiamos nestas armadilhas, é fundamental nosso esforço, e veja, um contínuo e perseverante esforço para conhecermos a Deus. No livro dos Provérbios, capítulo 2 encontramos a seguinte recomendação:

” Meu filho, se aceitares as minhas palavras e guardares contigo os meus mandamentos, dando ouvido atento à Sabedoria e inclinando teu coração para conheceres a prudência; se invocares a Sabedoria e clamares à prudência; se a procurares como ao dinheiro, e a esquadrinhares como a um tesouro, então compreenderás o temor do Senhor e alcançarás o conhecimento de Deus.”

A Bíblia nos traz neste trecho o essencial. Diversas condições para se alcançar o conhecimento de Deus e somente assim poderemos perceber sua existência. Veja que o texto começa com “…se aceitares as minhas palavras….”, portanto, inicialmente devemos abrir o nosso coração e assim estarmos dispostos a acolher o que nos é apresentado.

Comigo foi assim, por ser muito racional tinha uma enorme dificuldade de aceitar as propostas de Deus, queria “entender” o que Ele me apresentava e por puro orgulho, me afastava cada vez mais da verdade. Até que um dia, em uma experiência de oração, decidi me “desarmar” e desejei muito ser batizado no Espírito Santo. Abri meu coração e descobri que quem tinha maior sede de que este relacionamento se estreitasse era o próprio Deus.

Com você não é diferente. Deus te espera mais ansioso do que você, somente que Ele é o primeiro a respeitar seus próprios mandamentos e condições.

Deus existe e podemos provar , não no sentido de encontrar provas, mas de experimentar….. “dando ouvido a sabedoria e inclinando o coração para conhecer….”

Você quer provar?

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.