Como é o Coração de Jesus?

Cristo por dentro: Manso, humilde, misericordioso, paciente, terno, compassivo, generoso, afável, orante, fornalha ardente de Caridade. Sempre e em tudo, buscando a vontade do Pai.

O rosto visível do Pai: Deus, na terra dos homens. A Trindade conosco. “Deus é Amor”… Jesus passou pelo mundo fazendo o bem, servindo, amando.

Síntese do Evangelho: Jesus veio para nos libertar do pecado, para nos reconciliar com o Pai. Libertação e Reconciliação, resumo do Evangelho: as Bem-aventuranças… o Pai-nosso… “Amai-vos uns aos outros”

Símbolo do Amor: O coração é considerado o núcleo mais profundo da pessoa, o centro unificador da vida. Nada mais íntimo e profundo que o coração. Coração de Jesus: símbolo e sinal do Amor do Pai para conosco.

Abismo de gratuidade: Gratuitamente o Pai nos enviou seu Filho. Ambos eram felizes e plenos, na eternidade. Deus nos olhou, nos amou. E Jesus se encarnou. Quem ama, quer estar perto, ao lado, junto…

Endereço da Felicidade: Os bens materiais não satisfazem o coração humano, sedento de infinito. Sem raízes, a árvore seca… “O importante não é matar a sede, porque ela voltará sempre. O importante é possuir uma fonte”.

Refúgio seguro, aconchegante, num mundo violento, agressivo, que nos deixa inseguros, confusos: “Vinde a mim, todos os que estais cansados, aflitos, perturbados”…

Garantia absoluta de Salvação: Na Grande Promessa a Sta. Margarida Maria Alacoque (Paray-le-Monial, 16-6-1675): “Meu divino Coração lhes será seguro Asilo, nessa última hora”.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.