Clemente, construtor da verdade

Hoje (15/03), estamos celebramos a vida de São Clemente que nasceu na Áustria em 1751. De família muito pobre ao perder o pai ouviu com seus irmão de sua santa mãe: ‘Meu filho, de hoje em diante é este teu Pai; procura andar sempre no caminho que lhe é agradável‘.

Todas as palavras da mãe foram tão férteis no coração de Clemente em tudo e em todo lugar buscou ser exemplo de quem ama. Depois de muito trabalho e sofrimento fez filosofia, teologia e foi ordenado como padre missionário dos Redentoristas.

São Clemente Maria como sacerdote foi para a Alemanha e na região toda evangelizou com tanto ardor que sua igreja tornou-se centro e fonte de vida espiritual, já que as confissões aumentavam e muitos se convertiam. Muito confiante na Divina Providência construiu convento, asilo ao ponto de provocar provocações do inimigos que chegaram a fechar casas do religioso com os seus irmãos de missão, mas não fecharam o coração deste Santo que socorreu a muitos e foi o principal responsável pela renovação também da Áustria. São Clemente Maria grande pregador e confessor morreu com 70 de idade e no céu está.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.