Até o final dos tempos...

Saudações, paz e benção a todos vocês nesta maravilhosa solenidade do Senhor. A ascensão de Jesus aos céus leva o meu olhar e intensifica a minha necessidade de esperar pela descida do Espírito Santo. Jesus prometeu estar conosco “sempre, até o final dos tempos”. Ele nos diz muito mais em Mt 16:12, mas não a compreendemos ainda. Jesus trouxe uma expectativa aos nossos corações por causa do Espírito Santo quando ele disse “Quando ele vier, o espírito da verdade, ele vos ensinará toda a verdade”. (Mt 16:12)

Esta “verdade” é algo muito importante. Ela nos faz crescer e nos conduz. O Cardeal Schonbon disse: ‘Permitir ser conduzido a Deus, abandonar-se nele, é a maior expressão de liberdade‘. Adrian Von Spyer disse que o “Espírito Santo nos mostrará toda a verdade independente das nossas disposições pessoais para substanciarmos todas elas de forma objetiva”. Isto é maravilhoso. Ela está falando da verdade que está presente no efeito das palavras de Jesus, a verdade da participação no destino de Jesus – a participação na Sua Cruz. Ela nos diz que o Espirito Santo dá uma nova dimensão do mistério da cruz e a leva a se tornar um fato da Cristandade”.

Esta dimensão é uma benção. Ela nos levará para além das limitações dos outros e de nós mesmos. Nos levará ao próprio Deus infinito. Observe:

‘Ele (O Espírito Santo) dimensiona em nós tudo o que o Senhor ama e valoriza, ele cria todas as coisas, então para falar de uma forma ampla do amor de Deus, ele nos dá a sua luz para entendermos. E aí nós passamos a entender o amor de Jesus pelo pai, pelo mundo, pela sua mãe e pela Cruz, pelos pobres e assim por diante. Todo o reino de amor é revelado a nós’. (Adrian Von Spyer)

Que a celebração da ascensão do Senhor ajude os nossos corações a arder e a se abrir para o Dom do Espírito Santo… Aleluia… Paz e benção.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.