Aonde está Deus ?

Por muitas vezes nos fazemos essa pergunta, assistimos o jornal, lemos as notícias, saímos nas ruas e nos deparamos com muitas misérias humanas, nossas misérias, nossos pecados e nossos medos.

Os problemas estão sempre por perto, a pobreza, o desemprego, a ambição de muitos que gera o desespero e a morte de tantos outros.

E então nos perguntamos, aonde está Deus nisso tudo?

Então conheci uma mulher, uma pecadora, Maria de Magdala aquela de quem Jesus havia expulsado sete demônios, sim pecadora, mas ela teve seu encontro pessoal com Jesus, o Messias, o Filho de Deus, e a partir dessa experiência sua vida mudou e desde então ela O seguia, mas chegou a hora em que Jesus foi crucificado e ela estava lá por perto bem perto da Cruz de Jesus (cf. Jo. 19,21 ), Maria de Magdala acompanhou tudo e foi até ao túmulo de Jesus, e agora ???

Parece que tudo havia acabado, mas logo pela manhã, muito cedo no primeiro dia da semana Maria de Magdala foi ao túmulo, ainda estava escuro e para surpresa a pedra estava ao lado e ela olhou, mas não entrou e o Corpo não estava lá.

Aonde está o meu Senhor ?

Maria de Magdala correu, chamou Pedro e os outros, eles vieram e nada encontraram, mas somente Maria ficou por perto, quando viu dois anjos e depois um jardineiro e ela perguntou:

Aonde está o meu Senhor ?

Aonde O colocaram para que eu o encontre?(cf. Jo.20)

Somente procuramos quem está em nós, quem conhecemos, quem amamos.

Nós perguntamos por Deus e até parecemos incrédulos diante de tanto sofrimento, mas quando perguntamos por Deus, Ele é em nós, Mistério de Amor.

Deus é em nós.

Não podemos procurar fora Aquele que está dentro de nós e nos convida a sermos o Seu Rosto.

Maria de Magdala reconheceu o Mestre quando Ele a chamou pelo nome e ela O encontrou. O Senhor chama a cada um pelo nome, a resposta está dentro de nós. Deus convida a nos aproximarmos para a Santa Comunhão para um encontro pessoal, Ele nos ensina a ficarmos por perto para não nos perdemos.

O segredo o Evangelho nos ensina é permanecer por perto, por perto de Deus. E a resposta a tantos questionamentos que trazemos, encontra resposta diante do Santíssimo Sacramento na adoração.

Para quem acredita tudo na vida é um milagre de Deus, mas para quem não acredita até mesmo o milagre da vida não é reconhecido.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.