A oração acima de tudo

Trouxeram-me esta palavra na última Assembléia de Irmãos da Comunidade Canção Nova, mas, eu creio que ela é para todos nós desta grande família:

“Como bons administradores da multiforme graça de Deus, cada um coloque à disposição dos outros o dom que recebeu. Se alguém tem o Dom de falar, proceda com palavra de Deus. Se alguém tem o dom do serviço, exerça-o como capacidade proporcionada por Deus, a fim de que, em todas as coisas, Deus seja glorificado, em virtude de Jesus Cristo”( I Pd 4,10-11).

Deus nos manda colocarmos à disposição dos outros os dons que Ele nos deu, mas, embora sejam diferentes talentos, todos têm um único fim: a glória do Senhor. Tudo o que realizamos precisa estar debaixo da proteção de Deus, ser abençoado por Ele. É por isso que precisamos estar sempre em oração.

Especialmente, as nossas necessidades precisam ser depositadas no coração do Pai. Se começamos a praticar este ato de entrega, automaticamente depositamos este fardo no Pai, que possui todo o poder de assumir e nos abençoar. Não tenho dúvida, as nossas dificuldades materiais têm ocorrido por falta de oração. Nós, da família Canção Nova, e aqui eu tomo a liberdade de incluir você, não podemos encarar as nossas dificuldades financeiras como algo normal, rotineiro. Não podemos levar o Projeto ‘Dai-me Almas’ sem oração.

Exercendo o dom que Deus me concedeu de administrar a Canção Nova, tenho me empenhado, com todos os meus esforços, para fazer render ao máximo a nossa Missão de Evangelizar. Estamos, hoje, por Rádio, TV, Internet, Audiovisuais, e outros meios; levando Deus, sem restrições. Não tenho receio em dizer que o Projeto ‘Dai-me Almas’ é uma corrente de evangelização. Sendo assim, a oração intercessora precisa estar em primeiro lugar. Aparecem muitos obstáculos e motivos para que os membros associados não nos ajudem e, assim, não atinjamos os nossos 100% a cada mês. Um exemplo foi a não compreensão por parte de alguns, do aumento do boleto.

Oração é o que nos falta. Peço-lhe: una-se a mim, nesta Oração a Jesus Comunicador, do Pe. Tiago Alberione, para que eu exerça com fidelidade e sabedoria a missão de administrador de Deus, nos meios de comunicação.

Oração a Jesus comunicador

Nós vos adoramos, ó Jesus Mestre, Autor e Criador do universo, onde tudo é participação de Vossa sabedoria, poder e bondade. Obrigado por nos terdes dado os potentes meios para fazermos da vida presente uma preparação à vida eterna. Bendito sejais, Mestre Comunicador, fonte de toda ciência, porque iluminastes a inteligência dos homens e mulheres para descobrirem novas técnicas de comunicação para a veiculação mais veloz da cultura, da vida, da ciência, do progresso em geral. Jesus, abri o nosso coração e dai-nos inteligência para sabermos usar esses meios para o bem e o progresso da humanidade e para que o Evangelho seja sempre mais amado, propagado e anunciado. Pe. Tiago Alberione