A internet é como um cajado...

É Natal!!! Mas é sempre bom lembrar e falar que Natal precisa acontecer todos os dias. O Natal com o Papai Noel, presentes, árvores, enfeites, acontece hoje, mas o verdadeiro Natal, o do Menino Jesus, este precisa ser diário.

A Internet , sendo também um maravilhoso instrumento de evangelização, é e precisa ser cada vez mais utilizada para propagar o espírito do Natal e seu verdadeiro sentido: Jesus nascer em nossa vida e modifica-la.

Vejo que a internet é como aquele cajado de Moisés, que ora bateu na pedra e fez sair água, e em outro momento transformou-se em uma serpente. A internet é um meio de comunicação e de evangelização que têm o compromisso com a verdade e a moral.

Obrigada à você que têm utilizado este meio para tirar a água mais viva, mais pura, mais refrescante… Obrigada a você internauta que têm contribuído para esta realidade acontecer e que têm lutado para tirar e acessar o que de melhor existe na Rede.

Um Santo Natal à você e obrigada por contribuir de alguma forma em nossos trabalhos de evangelização e que neste novo ano estejamos juntos e empenhados em construir a paz, nos caminhos de Jesus.

Deixo aqui uma parte da Mensagem deste ano do Papa João Paulo II no dia Mundial da Comunicações Sociais, onde ele fala da importância da Internet:

‘Por fim, nestes tempos de dificuldade, permiti-me perguntar: como é que podemos garantir que este maravilhoso instrumento, inicialmente concebido no âmbito das operações militares, pode agora servir a causa da paz? Pode ele favorecer a cultura do diálogo, da participação, da solidariedade e da reconciliação, sem a qual a paz não consegue florescer? A Igreja acredita que sim; e para assegurar que é isto que acontecerá, ela está determinada a entrar neste novo foro, armada com o Evangelho de Cristo, o Príncipe da Paz.

A Internet faz com que bilhões de imagens apareçam em milhões de écrans de computadores no planeta inteiro. Desta galáxia de imagens e sons, emergirá o rosto de Cristo e ouvir-se-á a sua voz? Porque somente quando vir o seu rosto e ouvir a sua voz, é que o mundo conhecerá a boa nova da nossa redenção. Esta é a finalidade da evangelização. E é isto que fará da Internet um espaço autenticamente humano, porque se não houver lugar para Cristo, não haverá lugar para o homem… ‘

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.