A internet é como um cajado...

É Natal!!! Mas é sempre bom lembrar e falar que Natal precisa acontecer todos os dias. O Natal com o Papai Noel, presentes, árvores, enfeites, acontece hoje, mas o verdadeiro Natal, o do Menino Jesus, este precisa ser diário.

A Internet , sendo também um maravilhoso instrumento de evangelização, é e precisa ser cada vez mais utilizada para propagar o espírito do Natal e seu verdadeiro sentido: Jesus nascer em nossa vida e modifica-la.

Vejo que a internet é como aquele cajado de Moisés, que ora bateu na pedra e fez sair água, e em outro momento transformou-se em uma serpente. A internet é um meio de comunicação e de evangelização que têm o compromisso com a verdade e a moral.

Obrigada à você que têm utilizado este meio para tirar a água mais viva, mais pura, mais refrescante… Obrigada a você internauta que têm contribuído para esta realidade acontecer e que têm lutado para tirar e acessar o que de melhor existe na Rede.

Um Santo Natal à você e obrigada por contribuir de alguma forma em nossos trabalhos de evangelização e que neste novo ano estejamos juntos e empenhados em construir a paz, nos caminhos de Jesus.

Deixo aqui uma parte da Mensagem deste ano do Papa João Paulo II no dia Mundial da Comunicações Sociais, onde ele fala da importância da Internet:

 

‘Por fim, nestes tempos de dificuldade, permiti-me perguntar: como é que podemos garantir que este maravilhoso instrumento, inicialmente concebido no âmbito das operações militares, pode agora servir a causa da paz? Pode ele favorecer a cultura do diálogo, da participação, da solidariedade e da reconciliação, sem a qual a paz não consegue florescer? A Igreja acredita que sim; e para assegurar que é isto que acontecerá, ela está determinada a entrar neste novo foro, armada com o Evangelho de Cristo, o Príncipe da Paz.

A Internet faz com que bilhões de imagens apareçam em milhões de écrans de computadores no planeta inteiro. Desta galáxia de imagens e sons, emergirá o rosto de Cristo e ouvir-se-á a sua voz? Porque somente quando vir o seu rosto e ouvir a sua voz, é que o mundo conhecerá a boa nova da nossa redenção. Esta é a finalidade da evangelização. E é isto que fará da Internet um espaço autenticamente humano, porque se não houver lugar para Cristo, não haverá lugar para o homem… ‘

 


Paulo Victor e Letícia Dias

Cirurgião-dentista de formação, Paulo Victor foi membro da Comunidade Canção Nova como apresentador, locutor e radialista. Atualmente, ele mora em Campo Grande (MS). É empresário e casado com Letícia Dias.

Letícia Dias é Gerente de Conteúdo e estudante de Letras/Libras com foco na Educação Especial. Foi membro da Comunidade Canção Nova como apresentadora de programas. Hoje, ela mantém uma agitada rotina familiar. Letícia tem um filho caçula que nasceu com Síndrome de Down, e isso a refaz todos os dias.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.