A esperança é a característica dos que crêem

A esperança é a característica dos que crêem, mesmo em meio a tantas tribulações e fraquezas humanas. É a esperança que nos garante que Deus vem nos salvar. O motivo profundo dessa esperança é um só: Sim, o nosso Deus vem nos salvar.

Mas, ele quer contar com uma reação positiva da nossa parte, o nosso sim pela vida, a nossa colaboração para reagirmos, e ajudarmos os outros a fazer o mesmo: “Fortalecei as mãos enfraquecidas e firmai os joelhos debilitados. Dizei às pessoas deprimidas: Criai ânimo, não tenhais medo! Vede é vosso Deus, é ele que vem para vos salvar” (Is 35,3-4).

A garantia do cumprimento da sua promessa nos enche de esperança e alegria: “Os que o Senhor salvou voltarão para casa cantando louvores, com infinita alegria brilhando em seus rostos; cheios de gozo e contentamento, não mais conhecerão a dor e o pranto”. É obra conjunta de Deus com o homem! Façamos a nossa parte.

Hoje, preciso contar com você. A Canção Nova espera sua doação, sua oferta generosa para que possamos continuar evangelizando. Faça a sua doação em dinheiro para esta obra. Deus lhe pague.

Estamos nos preparando para um dia mundial do jejum cristão, no próximo dia 14, a pedido do João Paulo II, o Papa, para que rezemos fervorosamente a Deus, implorando pelo mundo uma paz duradoura, pois ancoramos na esperança de um auxílio oportuno por parte daquele que tudo pode.

Se orarmos e jejuarmos o Senhor ouvirá o nosso apelo. Jesus nossa esperança!

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.