Dê novos passos

Como sair do meio termo e superar o medo e as incertezas?

Sentir medo de algumas coisas não tem nada de errado; afinal, quando temos medo é porque pensamos nas consequências das nossas escolhas, e isso nos protege de grandes riscos, como perder até a própria vida, por exemplo. Porém, quando o medo nos impede até mesmo de nos relacionarmos com as pessoas que desejam fazer parte de nossa vida, significa que o nosso coração precisa de uma atenção especial.

O medo de amar tem levado muita gente a viver no meio-termo para sobreviver. Entrega-se ao amor até certo ponto, mas não se aprofunda no relacionamento, por medo das consequências. O problema é que o amor não combina com superficialidade e, se quisermos realmente fazer nossa vida valer a pena, enquanto passamos por este mundo, é preciso vencer o medo e amar pra valer.

Como-sair-do-meio-termo-e-superar-o-medo-e-as-incertezas

Foto Ilustrativa: mrchmeena29 by Getty Images

Vença o medo e destrave sua vida

As experiências vividas no passado não podem definir nossas escolhas no presente, é preciso considerar que cada pessoa é única; e nós precisamos agir diferente também em cada situação. Eu sei que não é fácil recomeçar, mas digo, por experiência, que é possível com a graça de Deus e buscando ajuda. Se você reconhece que precisa de ajuda para vencer o medo de amar, busque-a hoje mesmo, pois seu coração foi feito para o amor e não é justo que ele passe por este mundo sem cumprir a missão.

Oração

“Senhor, eu proclamo que Tu és a minha força, e, diante da Tua presença, agora eu rompo com todo voto secreto que eu possa ter feito a respeito do amor. Liberta-me, Senhor, de todo medo de amar e de toda dor causada pela traição, mentira ou qualquer mal. Eu quero viver plenamente e sei que isso só é possível se eu tiver um coração curado, cura-me, Senhor. Eu me coloco agora nas Tuas mãos amorosas de Pai.”

Trecho extraído do livro “Tenha um ótimo dia”, Dijanira Silva

 


Dijanira Silva

Missionária da Comunidade Canção Nova, desde 1997, Djanira reside na missão de São Paulo, onde atua nos meios de comunicação. Diariamente, apresenta programas na Rádio América CN.  De segunda a sexta-feira (exceto quinta-feira), está à frente do programa “Florescer”, que apresenta às 14h40 na TV Canção Nova. É colunista desde 2000 do portal cancaonova.com. Também é autora de livros publicados pela Editora Canção Nova.

 

 

comentários