Youtuber Tiago Marcon

O assunto de hoje é masturbação. E aí?

Falar de masturbação ainda é um tabu?

Masturbação é um assunto que dá o que falar, mas, no fundo, pouco se fala sobre a questão.

A masturbação nada mais é do que uma forma de prazer centrado em nós mesmos, ou seja, é como se disséssemos “eu mesmo me basto”.

O que diz o Catecismo da Igreja Católica?

O Catecismo da Igreja Católica, no parágrafo 2352, diz-nos que “por masturbação, entende-se a excitação voluntária dos órgãos genitais, para daí retirar um prazer venéreo. Na linha duma tradição constante, tanto o Magistério da Igreja como o sentido moral dos fiéis têm afirmado, sem hesitação, que a masturbação é um ato intrínseca e gravemente desordenado. Seja qual for o motivo, o uso deliberado da faculdade sexual fora das normais relações conjugais contradiz a finalidade da mesma. O prazer sexual é ali procurado fora da relação sexual requerida pela ordem moral, que é aquela que realiza, no contexto dum amor verdadeiro, o sentido integral da doação mútua e da procriação humana”.

Dá o play

Conto para você da minha experiência em relação à masturbação, o que vivi, as consequências que colhi e como lidei com a situação. Vamos nessa galera, vamos rasgar o verbo!

Leia mais:

.: Tiago Marcon fala como lutou contra o vício da pornografia
.: Confira outros artigos sobre a vida sexual
.: Por que a masturbação é pecado?
.: Em que idade estamos prontos para fazer sexo


Tiago Marcon

Tiago Marcon nasceu em Coronel Vivida, no Paraná. Em 2008, ingressou na Comunidade Canção Nova, na qual é missionário e celibatário. Graduado em Enfermagem e apresentador na TV Canção Nova, escritor e youtuber (canal tiagomarconcn), Tiago elabora vídeos que abordam temáticas jovens, vida cristã, afetividade e sexualidade. Realizou cursos de aconselhamento e educação afetiva sexual para jovens e adolescentes, e conduz trabalhos e missões com esse público. É autor dos livros ‘Rasgando o verbo’, ‘Em busca do Reino Uranôn: viagem pelo invisível’ e ‘A normal vida secreta de um jovem cristão’.

 

Siga-me no twitter.com/tiagomarconcn
Siga-me no instagran.com/tiagomarconcn
Curta minha página do fb.com/tiagomarconcn

comentários