Presente

Como tornar o Dia das Crianças inesquecível?

Não é difícil tornar o Dia das Crianças inesquecível, basta usar a cuca

“Às vezes, você só percebe a importância de um momento quando ele se torna uma lembrança” (autor desconhecido). Queria tanto escrever este texto para as crianças! Portanto, senhoras e senhores, leiam para seus filhos; catequistas, leiam-no para seus catequizandos, e professores para seus alunos no dia 12 de outubro. Leiam em voz alta, com uma voz uníssona, a fim de que ele chegue ao coração de todos os pequenos.

Como-fazer-o-dia-das-crianças-inesquecível-940x500

Crianças,

O que você espera do dia 12 de outubro? Vocês merecem tudo de bom, tudo que lhes gere vida e saúde emocional. Fico imaginando que você esteja esperando um presente bem legal, não é? Um ‘Nintendo DS’, uma barbie, uma bicicleta ou uma simples corda para brincar de pular com seus irmãos ou amiguinhos do bairro. Mas quero lhe trazer uma proposta diferente, e tenho certeza que você vai adorar! O que poderia deixar seu dia das crianças inesquecível? Eu pensei em algumas coisas. Vamos ler?

Uma Noite do Pijama é um programa bem divertido

Você pode convidar de três a cinco amiguinhos para dormir na sua casa. Antes, precisará pedir autorização dos seus pais. Caso eles permitam, mãos à obra!

Faça o convite e com ele a programação:

Sua noite do pijama poderá começar às 18h. Vocês vão rezar para Maria, mãe de Jesus, tomar conta dessa noite.

18h30 é a hora do lanche divertido. Cada criança deverá preparar o seu sanduíche e, juntas, fazerem o suco. Nada de suco de caixinha.

Às 19h, é hora de brincar de bicicleta na pracinha ou no condomínio. Outra opção é fazer brincadeiras em sua própria casa como esconde-esconde, bola, garrafão etc.

20h – Parada obrigatória para tomar água e descansar

20h30– Oficina de Arte-atenção: o material já deverá estar no local. A brincadeira é construir algo como material reciclado que possa ser utilizado depois.

Às 21h30 é hora de organizar o espaço e preparar a turma para o cineminha com pipoca e guaraná. Neste dia pode, não é?

22h30 é a hora do descanso. Vamos preparar as cabanas com lençóis e colchões na sala ou no quintal. Boa noite!

Imagina como não será inesquecível esta noite do pijama no Dia das Crianças!

Outra sugestão também é transformar este dia no ‘Dia dos Irmãos’. Peça ao papai e à mamãe para organizar com vocês um piquenique num lugar bem gostoso – as crianças devem dar o palpite sobre o lanche. De preferência, o piquenique deve ser feito num lugar com piscina, campo e opções de lazer para as crianças mais lindas do mundo: os irmãos!

O Dia das Crianças é muito esperado por vocês, não é? Lembra até o dia do aniversário. Por isso, precisa mesmo ser comemorado de forma inesquecível.

As brincadeiras com máscaras também são muito interessantes. Você pode pedir ao papai ou à mamãe para imprimir máscaras de super-heróis ou personagens bíblicos e juntos dramatizarem histórias. O ingresso deverá ter um valor mínimo, e todos da família poderão sair para tomar um delicioso sorvete.

Ah, crianças, fazer fantoche com meias é o maior barato. E a família não pode ficar de fora dessa brincadeira.

Muito interessante também – experimentem –, é escolher uma receita, colocar o avental e a touquinha de cozinha para fazer um bolo. A mamãe deverá comprar enfeites, guloseimas e material para cobertura. Daí, é só festejar.

Não é difícil tornar o Dia das Crianças inesquecível, basta usar a cuca. Muitos adultos, no entanto, já esqueceram que foram crianças, por isso acham que este dia pode ser comemorado apenas com presentes. Isso também é bom, mas há outras formas de presentear. Caça ao tesouro, baile à fantasia… Duas coisas não poderão faltar: a leitura da Declaração dos Direitos das Crianças. Vocês também podem espalhar, no seu quarto, o pedido mais lindo que Jesus fez aos seus amigos: “Vinde a mim as criancinhas, por que delas é o Reino do Céu”.

E se você for uma criança que quer seguir os caminhos de Jesus e ser feliz, poderá cantar assim: “Um dia uma criança me parou, olhou-me nos meus olhos a sorrir. Caneta e papel na sua mão, tarefa escolar a cumprir. E perguntou no meio de um sorriso, o que é preciso para ser feliz? Amar como Jesus amou, Sonhar como Jesus sonhou, pensar como Jesus pensou, viver com Jesus viveu. Sentir o que Jesus sentia, sorrir como Jesus sorria. E ao chegar o fim do dia eu sei que eu dormiria muito mais feliz”.

Querida criança, com tantas ideias e esse jeito gostoso que você aprendeu para ser feliz, não tem como o seu Dia das Crianças não ser inesquecível.

Um abraço carinhoso,
Tia Judi

Leia mais:

:: Como estimular o talento dos filhos
:: Como incentivar os filhos a gostarem da Palavra de Deus
:: Pondere o que você diz, palavras tem poder
:: Como incentivar a independência dos filhos


Judinara Braz

Administradora de Empresa com Habilitação em Marketing.
Psicóloga especializada em Análise do Comportamento.
Autora do Livro “Sala de Aula, a vida como ela é.”
Diretora Pedagógica da Escola João Paulo I – Feira de Santana (BA).

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.