Interceda

Rezemos pelos migrantes e refugiados

Neste Dia Mundial do Migrante e do Refugiado, rezemos por aquelas pessoas que são obrigadas a deixarem seus países, levando com elas apenas alguns pertences nas malas, além de recomeçarem suas vidas longe de casa e, muitas vezes, sem suas famílias.

Rezemos juntos

Oração pelo migrante

“Santíssima Trindade, Pai, Filho e Espírito Santo, Vós que viveis a plena comunhão, nós Vos louvamos e agradecemos, porque convidais os homens de todas línguas, raças, povos e nações a viver em comunidade de amor.

Fortalecei a solidariedade e cooperação entre as nações e nas nossas comunidades cristãs, para que cada migrante e refugiado seja respeitado na sua dignidade, compreendido e auxiliado na busca da paz, da segurança e do trabalho.

Senhor, “não se trata só de migrantes”, mas de pessoas, de seu caráter sagrado, criadas à Vossa imagem e semelhança; trata-se da caridade de uns para com os outros, uma caridade que acolhe, partilha e integra; trata-se de edificar a Cidade de Deus, pois “somos concidadãos dos santos e membros da casa de Deus” (Ef 2,19).

Concedei, Senhor, a paz e a tranquilidade aos migrantes e refugiados, protegei as suas famílias, acolhei os necessitados. Abri os nossos corações para que, juntos, nos comprometamos com a dignidade de cada um, vivendo na esperança de um futuro onde reine a reconciliação e a justiça. Maria, Mãe da humanidade, interceda por nós. Amém.

Leia mais:
.: Não se trata apenas de migrantes, mas de seres humanos
.: Como os refugiados e migrantes reconstroem sua vida?
.: Acolher os refugiados e migrantes com compaixão
.: O que o Papa Francisco fala sobre o migrante e refugiado?

banner migrantes

comentários