Onde estou na Vida Espiritual?

A conversão é o primeiro passo para a caminhada espiritual?

Reorientando a caminhada de conversão

A conversão, por meio da confissão válida de todos os pecados mortais, é somente o primeiro passo do percurso espiritual que conduz à santificação pessoal. Ela introduz o ser humano na vivência da graça santificante e na possibilidade de Deus trabalhar nele, para uni-lo cada vez mais em Sua comunhão de amor trinitária.

Nas primeiras moradas, várias são as ações que se deve tomar para desobstruir esse acesso de Deus à alma, e cada uma foi analisada separadamente nos artigos anteriores. Agora, apresentamos um infográfico, que servirá de mapa para guia e consulta, com as principais indicações, a fim de que sejam revistas, confirmadas e exercitadas.

A conversão é o primeiro passo para a caminhada espiritual

Reoriente-se nesse primeiro grande mirante da montanha e boa subida! Deus só pede que nos coloquemos a caminho para vir em nosso auxílio!

No próximo artigo da série “Caminho Espiritual e as Moradas”, entenderemos como se chega às segundas moradas do castelo interior da alma, o início de uma nova estrada, a via iluminativa.

Leia mais:
.: Como podemos crescer na fé, esperança e caridade?
.: Como Deus pode nos ajudar na construção da vida espiritual?
.: A confissão é o caminho que nos aproxima de Deus
.: A santidade está ao alcance de todos e de qualquer cristão


Flávio Crepaldi

Flavio Crepaldi é teólogo, casado e pai de três filhas. Além do bacharelado em Teologia, possui formação em Comunicação e especialização em Gestão, sendo colaborador da TV Canção Nova desde 2006. É o autor do livro “Santidade para todos: Descobrindo as Moradas Interiores”, em que, de maneira prática e descomplicada, ele explica o caminho espiritual pela busca da santidade.

comentários