Maria, a Estrela que nos guia a Jesus
Ao montar o presépio, neste dia, recebemos a estrela que guiou os magos, luz do céu que os levou até Jesus. Até hoje, essa estrela representa a estrela da evangelização, que é Maria, a qual nos guia a Jesus em todos os nossos caminhos.
A oferta de salvação e a condição da fé
A Palavra de Deus é clara e traz esperança e graça insuperáveis: “De tal modo, Deus amou o mundo, que deu seu filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna”. Deus enviou o seu Filho ao mundo não para condenar o mundo, mas para que este seja salvo por meio d’Ele. Deus amou o mundo a ponto de entregar Seu filho, e Ele morreu por nós para que tenhamos vida e vida eterna. A nossa salvação é um esforço para correspondermos a esse amor de Deus que veio ao mundo para nos salvar.
Leia mais:
.: Os perigos de trocar os símbolos cristãos pelos pagãos no Natal
.: Como podemos ser luz neste Natal na vida do próximo?
.: Como podemos ter um Feliz Natal?
A seriedade da não crença
Deus não nos deixa enganados: quem nele crê não é julgado, mas quem não crê já está julgado, porque não creu no nome do Filho unigênito de Deus. Aqueles que não creem ou não aceitam, não receberão a vida eterna. Existe uma pregação mal colocada de uma misericórdia que não exige nenhuma mudança, de uma misericórdia em que todos vão se salvar sem esforço.
A família como verdadeira Igreja Doméstica
Oramos pelas famílias, bendizendo a Deus por ter querido que Seu filho participasse da família humana para conhecer as aflições e provar as alegrias de uma família. Rogamos a Deus para que proteja e guarde a família, para que, confortada com o dom da graça, comporte-se como verdadeira igreja doméstica.






