Santa Missa

Eucaristia: fonte de milagres, sinais e prodígios

A grande importância da Eucaristia na vida do cristão

Digo a você que sempre fui um apaixonado pela Eucaristia. Desde quando tive meu encontro pessoal com Jesus, há mais ou menos 23 anos, nunca deixei de ir à Missa diária, fazendo todo esforço para vivenciar a maior manifestação de Deus na nossa terra: a Eucaristia!

Foram poucas as vezes em que não participei da Celebração Eucarística nesses anos todos. Agora, como padre, luto bravamente para celebrá-la todos os dias, pois “o altar de Deus é a alegria da minha juventude”. Realizo-me plenamente no altar, pois a Eucaristia é o presente de Deus que acontece diariamente na minha vida de sacerdote.

Eucaristia-fonte-de-milagres,-sinais-e-prodígiosFoto: Wesley Almeida/cancaonova.com

Na narrativa de São Lucas, que fala dos Discípulos de Emaús, podemos contemplar a experiência que tiveram: “Depois que se sentou à mesa com eles, tomou o pão, pronunciou a bênção, partiu-o e deu a eles. Neste momento, seus olhos se abriram, e eles o reconheceram. Ele, porém, desapareceu da vista deles. Então um disse ao outro: Não estava ardendo o nosso coração quando Ele nos falava pelo caminho e nos explicava as Escrituras?” (Lc 24,30-32).

O milagre que envolve a Eucaristia

Podemos fazer a mesma experiência que esses discípulos viveram. O segredo é estarmos atentos, a cada instante, ao milagre que se renova no altar em cada Eucaristia, pois temos a presença real do Senhor, e essa experiência também pode acontecer conosco: o coração arder, os olhos se abrirem e o reconhecimento, com toda força e fé do coração, de que Jesus é o Senhor. Estamos diante d’Aquele que pode todas as coisas. É o Deus do impossível que acontece diante dos nossos olhos, por isso, tudo aquilo que, com fé, pedirmos a Ele, nesta hora, Ele faz, Ele realiza.

Tenho experimentado esse poder em cada Eucaristia que celebro e em cada adoração que conduzo. O Senhor tem me permitido ver pessoas sendo curadas de câncer; pessoas que não andavam voltarem a andar; cegos começarem a enxergar; pessoas oprimidas satanás sendo libertas; pessoas em depressão encontrando a perfeita e duradoura alegria, e tantos outros milagres, sinais e prodígios, que me fazem afirmar: “A Eucaristia é fonte de milagres, sinais e prodígios!”.

Leia mais:
.: Condições espirituais necessárias para receber a Eucaristia
.: Os benefícios da Eucaristia para a vida interior
.: Por que se expõe Jesus na Eucaristia?
.: O que diz o Catecismo da Igreja Católica sobre a Eucaristia?

As bênçãos da Eucaristia

Muitos estão participando da comunhão indignamente, não se confessam mais, não se preparam devidamente para o dom e a força que cada comunhão traz em si. Outros frequentam a igreja trajando roupas muito decotadas, bermudas ou outros trajes que não condizem com o momento que estamos vivendo: a Santa Missa.

Os que vivem com intensidade, zelo e profundidade cada Eucaristia experimentam, no corpo e na alma, as graças do momento sublime, único e eterno de cada Missa. Porém, São Paulo diz aos relaxados, aos que não dão o devido valor ao mistério do qual participam: “É por isso que há entre vós muitos enfermos e doentes, e não poucos têm morrido” (1 Cor 11,30).

Afirmo: “A Eucaristia é fonte de milagres, sinais e prodígios!”. Por isso, ainda é tempo de nos autoavaliarmos sobre a nossa participação no Santo Sacrifício da Missa e usufruirmos de toda bênção que cada Eucaristia pode nos oferecer.

Deus o abençoe!

Padre Roger Luiz
Sacerdote da Comunidade Canção Nova