Assista!

? Guia do discipulado: A porta e o gargalo #05

A estreiteza é uma condição essencial de um verdadeiro discipulado. Só que há muito mais na estreiteza do que podemos imaginar. Não é apenas “passar por um lugar apertado”, mas é, de fato, tirar todo o excesso que nos impede de seguir uma jornada como discípulo.

A Sagrada Escritura afirma que estreiteza é a porta, e apertado o caminho da vida, logo, a porta larga e o caminho espaçoso nos conduzem à morte. Não pode haver discipulado sem estreiteza, sem porta estreita, sem caminho apertado. Até porque quando você passa por um local assim, estreito, você precisa deixar os excessos.

O gargalo é a parte superior e estreita de uma garrafa. No significado, também encontramos obstáculos, empecilhos. Olha que interessante: parte superior e estreita, ou seja, gargalo é, ao mesmo tempo, a parte mais afunilada e mais elevada. Ora, o gargalo nos dará acesso à elevação, às coisas altas, à transcendência, assim como a porta estreita. Basta colocarmos a ótica de fé para entendermos perfeitamente que, se não passarmos pelo gargalo, não chegaremos ao nosso destino.

Precisamos passar por esse caminho, vivenciar o processo de remoção dos excessos!

Assista ao 5º episódio da série ‘Guia do discipulado’:

Leia mais: 
.:? Guia do discipulado: A alma de um discípulo e as estações #04
.:Ser cristão, um caminho a seguir
.:A aventura de encontrar o caminho certo
.:Na busca pela santidade o desafio é persistir