A alma de um discípulo! Por que é tão importante falarmos de questões internas? Porque a essência de um discípulo está no seu interior. Isso é muito importante ser considerado.
A estreiteza é uma condição essencial de um verdadeiro discipulado. Só que há muito mais na estreiteza do que podemos imaginar. Não é apenas “passar por um lugar apertado”, mas é, de fato, tirar todo o excesso que nos impede de seguir uma jornada como discípulo.
Convido você a olhar e perceber a sua alma como um jardim que precisa ser cultivado e regado, para que então as plantas possam desabrochar e os frutos possam vir e amadurecer. Assim acontece na vida de um discípulo fecundo, onde as pessoas se aproximam, degustam e experimentam os frutos que se produzem. Um discípulo desprende do seu interior os frutos gerados pelo cultivo que o Mestre está fazendo da sua alma. O seguimento a Cristo – o discipulado -, é cultivo!
O tempo é uma criatura. As estações – a divisão desse tempo – é obra da criação de Deus. A nossa alma também precisa passar por estações, visto que ela depende dessa ação. Ser edificada a obra divina, a manutenção de tudo aquilo que Deus está gerando em nós, enfim, para haver desenvolvimento!
Assista ao 4º episódio da série ‘Guia do Discipulado’!
Leia mais:
.:? Guia do discipulado: Do ’ser’ ao ‘fazer’ #03
.:Por que regar a alma com a oração?
.:Como podemos produzir frutos feitos a Deus?
.:As pessoas são como as estações do ano