Assista ao último episódio!

📚 Guia do discipulado: O cansaço dos perseverantes #12

Quando estamos cansados fisicamente, sentimentos a necessidade de dar uma pausa. Essa pausa serve para refazer nossas energias, descansar, revigorar e nos impulsionar a continuarmos nossas atividades e trabalhos. E na vida do discípulo, quando o cansaço, a exaustão e o desgaste batem, como preservar?

“Cansaço” é um termo que faz parte do vocabulário de um discípulo. Nós nos cansamos, mas há uma grande diferença entre cansar e desistir. Cansar resolve-se com descanso. Descansar pressupõe recomeço.

Os perseverantes cansam, mas são movidos por uma força maior!

A perseverança deve estar bem embasada em um sentido profundo e em uma intenção reta. Se quisermos seguir Cristo por meros interesses pessoais, estabelecendo um padrão que corresponda às nossas próprias expectativas, temos grandes chances de nos frustrar, cansar e desistir. E se quisermos segui-Lo por amor; se os interesses de Deus se tornarem os nossos interesses; se quisermos ser discípulo com disposição para ser moldado, tornando-se outro Cristo, um fiel seguidor, aquele que tem os traços de Cristo, iremos nos cansar, mas continuaremos, perseveraremos, não desistiremos.

É preciso perseverar, mas não de qualquer jeito: perseverar no amor. A vida de um discípulo precisa ser permeada de constantes atos de amor a Jesus. Fazemos tudo por Ele, com Ele, para Ele. Por amor, com amor, no amor.

Assista ao 12º da série ‘Guia do Discipulado’!

Leia mais:
.:📚 Guia do discipulado: A primeira discípula #11
.:As demoras de Deus e os efeitos da perseverança
.:Perseverança, segredo de uma caminhada em Deus
.:Você sabia que o descanso deve ser santificado?

Equipe Formação Portal Canção Nova