Meu pai...

Herói é um “homem extraordinário por seus feitos guerreiros, seu valor ou sua magnanimidade”, (dicionário Aurélio). Quando falamos da figura do Pai os adjetivos ligados a esta palavra, definem perfeitamente a lembrança daquele que, independente da profissão, raça, caráter, condição social, time de futebol é o grande herói da vida dos filhos.

O que lhe dá esta honra é, antes de tudo, a nobre missão para qual foi escolhido: ser Pai, colaborar com Deus na criação da mais bela obra que existe: o ser humano.
Cada um tem sua história marcada de maneira positiva ou não, pela presença do pai. Quando penso no meu, que por sinal já está na eternidade, acredito que em sua figura, Deus debruçou-se na terra pra cuidar de mim nos detalhes.


.: WEBCARD: Dia dos pais
.: Esforce-se por fazer sua família feliz
.: “A figura do pai ocupa um lugar especial”
.: + artigos sobre família



João é o nome dele, homem simples, agricultor e criador de gado. Silencioso, sincero, responsável, trabalhador! Aliás, sempre trabalhador, órfão desde os oito anos numa família de onze irmãos, assumiu logo cedo o desafio de viver à custa de seu próprio esforço.
Amante da natureza e apaixonado pela família, sua alegria era fazer o bem, embora muitas vezes não soubesse como se expressar.
Sempre lutou por seus ideais e me ensinou entre muitas outras lições, que devo acreditar nos meus sonhos, mesmo quando parecem impossíveis.

Hoje quero dizer-lhe obrigada. Penso que fiz isso poucas vezes comparado aos benefícios que me fez.
“Obrigada por me contar histórias no final da tarde na varanda de casa enquanto o sol se despedia de nós. Obrigada por colher flores e deixar que as levasse para a mamãe… Por ser justo e usar sua firmeza também comigo, quando necessário. Por ter me ensinado logo cedo o valor da verdade… Obrigada! São tantas razões para agradecer! Acredito que hoje está mais perto de Deus, então diga pra Ele que agradeço por ter me dado você como pai, e saiba que sou grata por ter colaborado com Ele na minha criação. Qualquer dia a gente se encontra… Enquanto isso em minha alma, saudade e gratidão, caminham de mãos dadas. Sendo assim, sofro menos a sua ausência. Parabéns Papai. Você sim, é um herói de verdade!”

Querido leitor, talvez sua história tenha traços da minha, mas pode ser que seja bem diferente, eu sei, o que nos assemelha, no entanto é o fato de sermos filhos. E isso somos por Obra Divina, Deus é nosso Pai. É pai de todos os homens, também daqueles que não tiveram sua figura bem representada aqui na terra.

Neste clima de homenagens pense hoje com carinho, no herói que o Pai celeste elegeu na difícil missão de lhe trazer ao mundo… Diga-lhe muito obrigado!


Dijanira Silva

Missionária da Comunidade Canção Nova, desde 1997, Djanira reside na missão de São Paulo, onde atua nos meios de comunicação. Diariamente, apresenta programas na Rádio América CN. Às terças-feiras, está à frente do programa “De mãos unidas”, que apresenta às 21h30 na TV Canção Nova. É colunista desde 2000. Recentemente, a missionária lançou o livro “Por onde andam seus sonhos? Descubra e volte a sonhar” pela Editora Canção Nova.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.