Tecendo o futuro com fé e amor
Ser Mãe, no tocante aos aspectos humanos tudo muda quando nos tornamos uma, as prioridades, as necessidades, o tempo, enfim, tudo o que implica de modo geral.

Créditos: Acervo pessoal.
Quando nasce um filho, é um serzinho que depende em tudo da mãe: alimentação, a troca de fraldas, e todos os cuidados próprios precisam ser voltados ao bebê. Também requer zelar pela educação de modo a ensinar para imprimir os valores humanos e familiares, é ser como uma bússola para conduzi-lo a beleza da vida, ao que é bom e virtuoso.
A missão da mãe
Ser mãe é receber de Deus uma missão grandiosa e bela, uma tarefa que exige contínua entrega responsável. No entanto, somos as protagonistas e não devemos delegar essa função a ninguém, pois a maternidade nos foi confiada por Deus e, precisaremos entregá-los a Ele um dia, porque os filhos não nos pertencem. Por isso, o nosso olhar deve estar atento a tudo que busca relativizar o trabalho de uma mãe tirando a importância dessa tarefa.
A minha oração toda manhã, antes de levantar, é para que o Senhor me ajude a educar meus filhos na Sua vontade e no Seu desígnio. Não deixar errar, para que eu não me desvie e nem negligencie a Sua vontade na vida dos meus filhos. À noite, antes de dormir, no exame de consciência, busco rever meus erros para tentar ser melhor no dia seguinte. É exigente, mas faz parte da missão da maternidade.
A educação dos filhos
Nunca será uma tarefa fácil, e esta frase ajuda a expressar isso: “Se está tudo muito tranquilo na educação dos filhos, provavelmente não estou sendo uma boa mãe.” Porém, maior é a gratificação em ser testemunha dos filhos, ao vê-los crescendo e fazendo as suas escolhas, tomando as decisões e que na maioria das vezes corresponde ao objetivo da formação recebida pelos pais.
Leia mais:
.:Mãe, a alegria de dar tudo sem receber nada
.:Ser mãe: uma missão para a vida inteira
.:A vocação e a beleza da maternidade
Cada atitude, gestos, silêncio, orações, se dá no anonimato e quase ninguém vê, mas a mãe está presente, desempenhando o seu papel na educação e conduzindo sempre os filhos que precisam da presença materna.
É gratificante recordar os anos que passaram e perceber que, embora tudo tenha exigido sacrifícios, valeu a pena. Isso confirma que o empenho produz bons frutos, colhidos ao longo da vida de cada filho e de toda a família. A maternidade fortalece, purifica e vamos descobrindo uma força interior inexplicável que jamais imaginamos ter.
A gratidão a Deus pelos filhos
Numa família numerosa, os filhos têm idades variadas, jovens, adolescentes, crianças e bebês. São realidades que requerem uma pedagogia com abordagem própria para cada um, pois são temperamentos diferentes que se manifestam nos traços psicológicos e morais que determinam a índole, o modo de ser ou agir no mundo. Isso revela o quanto as mães precisam ser habilidosas na missão confiada.
É um privilégio que deve encher os corações de todas as mães de gratidão a Deus a cada dia por nos permitir viver essa jornada que nos faz melhores e mais próximas d’Ele.
Feliz Dia das Mães, amadas de Deus! Que, a exemplo de Nossa Senhora, possamos ajudar nossos filhos a serem fiéis à missão que Deus lhes confiou.
Andréia Cristina,
Nasceu em Curitiba, tem 46 anos, e é membro da Comunidade Canção Nova há 25 anos. É casada com o também missionário Marcelo Tel, há 20 anos e tem 7 filhos. Formada em Marketing e Pós Graduada em Ciência da Família, dedica sua vida às responsabilidades de esposa e mãe, missionária e à ajuda a outras famílias através da formação, palestras, atendimentos e aconselhamentos.