força!

Sem disciplina, sem santidade!

Sem disciplina, sem santidade! Estamos num combate cotidiano em fazer a vontade de Deus. Espelhamo-nos na vida dos santos e dos primeiros apóstolos, buscando neles forças e modelos para nossa vida. À medida que vamos tomando consciência da razão da nossa existência, entendendo a nossa participação nos planos de Deus, vai despertando em nós o desejo de entrarmos na escola de formação, onde buscamos o crescimento na estatura e graça diante de Deus; empenhando-nos em responder, primeiramente, à vontade d’Aquele que nos constituiu.

Sem disciplina, sem santidade!

Foto ilustrativa: kieferpix by Getty Images

Muitos são os exercícios a que se submetem os atletas para uma competição. Queremos conquistar nosso objetivo, mas esbarramos, constantemente, em nossas limitações, assumindo atitudes que não correspondem aos desígnios de Deus. Sabemos que tal qual um atleta, sem disciplina e metodologia, não teremos condições para alcançá-los. Na qualidade de competidores que buscam o céu, cabe a nós nos empenharmos nos exercícios.

Leia mais:
::Acompanhe celebrações da Santa Missa!
::Playlists para você maratonar
::Solidariedade, único remédio para transformar cenários tristes
::Oração do Escudo do Sagrado Coração contra pandemias e epidemias

Deus quer nos conceder a santidade perfeita, integral naquilo que somos. A nós cabem os esforços! Quem sabe, podemos estar sendo também um modelo de santidade para alguém.

Que todo o vosso ser, espírito, alma e corpo seja conservado irrepreensível para a vinda de Nosso Senhor Jesus Cristo! (I Tes. 5,23).

Deus abençoe!

Equipe de Colunistas do Formação

comentários