Território da alma

Propósitos para uma vida plena

Uma vida com propósitos começa a ser vivenciada quando há um encontro verdadeiro com Cristo

Quando Jesus se aproximou daqueles pescadores, eles não tinham em mente a mudança que iria acontecer em suas vidas. No silêncio daqueles olhares assustados, Jesus viu as possibilidades de uma vida plena. E foi assim que, de pescadores, aqueles homens experimentaram na vida uma mudança que deixaria marcas na história da humanidade.

propositos-para-uma-vida-plena
Foto: Wesley Almeida/cancaonova.com

Na simplicidade das palavras, aqueles pescadores puderam vislumbrar um futuro de novas possibilidades nascidas por meio de um olhar que adentrava os mais longínquos territórios da alma. O futuro apresentava-se belo e carregado de felicidade plena. Estavam diante do Mestre da vida, que lhes anunciava novos tempos de amor e paz. E foi assim que, seduzidos pelo amor de Cristo, aqueles homens deixaram suas redes e adentraram nas estações de um novo tempo.

Leia mais:
:: Como retomar a vida de oração?
:: Alimentação e oração caminham juntas?
:: A importância da oração do rosário em família
:: A pressa é inimiga da oração

Oportunidade de ser feliz

Agora, na companhia de Cristo, a vida ganhava outras tonalidades. A esperança que Cristo depositava em cada coração anunciava, a cada dia, uma nova oportunidade de serem felizes. O caminho que estavam trilhando, agora lhes indicava vidas que poderiam ser transformadas pela mesma experiência que eles faziam do amor de Cristo.

Aos poucos, foram assumindo, na vida, uma nova rotina que nascia na alma. Os canteiros do coração recebiam, a cada novo dia, o adubo da fé. As flores surgiram belas em cantos da alma que, até então, eram um terreno sem muitas perspectivas.

O encontro autêntico e verdadeiro com Jesus nos desinstala de nossa rotina e apresenta-nos uma vida repleta dos mais belos propósitos nascidos do amor de Deus derramado em nosso coração.

Vida de oração

Prisioneiros do próprio egoísmo

Muitos caminham pela vida com propósitos contrários ao Reino de Deus. Pensam apenas em si mesmos e excluem de seus dons e talentos seus irmãos e irmãs. Caminham pela vida sozinhos e se tornam prisioneiros de seu próprio egoísmo.

Uma vida com propósitos cristãos começa a ser vivenciada quando nos encontramos verdadeiramente com Cristo. Esse encontro transforma nossa vida em todas as dimensões. Assim como os primeiros discípulos, deixamos nossas seguranças para vivermos sob a luz de um novo tempo que inaugura, em nossa vida, as mais belas possibilidades que Deus semeia em nosso coração.

Somente quem se descobre discípulo, no serviço livre e desinteressado, poderá viver em sua vida os mais belos propósitos que semeiam pelo mundo um tempo novo de paz, amor e esperança. Em Cristo somos transformados em novas criaturas e, somente assim, os nossos propósitos serão aqueles que Deus preparou para a nossa missão de anúncio profético de Seu Reino de amor.

Livro Comece Bem o Seu Dia - Reedição


Padre Flávio Sobreiro

Bacharel em Filosofia pela PUCCAMP e Teólogo pela Faculdade Católica de Pouso Alegre (MG), padre Flávio Sobreiro é vigário paroquial da Paróquia Nossa Senhora de Fátima, em Santa Rita do Sapucaí (MG), e padre da Arquidiocese de Pouso Alegre (MG). É autor do livro “Amor Sem Fronteiras” pela Editora Canção Nova. Para saber mais sobre o sacerdote e acompanhar outras reflexões, acesse: facebook.com/peflaviosobreiro

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.