Deus nos convida a fazer uma revisão e a mudar muitas coisas em nossa vida
Esses dias, arrumando meu quarto, fiquei com preguiça de desencostar da parede um armário de roupas para eu poder limpar atrás dele, mas logo me veio no coração que, atrás dele, mesmo estando bem encostado na parede, poderia ter muita sujeira. Então, resolvi desencostá-lo da parede para verificar. E não é que, para minha maior surpresa, tinha muita sujeira mesmo! Acho até que, se juntasse a sujeira de todo o quarto, não daria o tanto que estava atrás daquele armário. Esse é um fato muito comum em nossa faxina do dia a dia, mas Deus me falou muito com isso, principalmente neste tempo de Quaresma, quando Ele nos convida a fazer uma revisão e a mudar muitas coisas em nossa vida.
Deus colocava em meu coração que, muitas vezes, nos acomodamos com o que estamos vivendo, ou seja, não damos passos para crescer, para mudar de vida, para sairmos da mesmice que vivemos. Ficamos, com isso, estagnados em nosso processo de crescimento pessoal e espiritual.
Outra coisa importante é que muitas coisas estão amarradas em nossa vida, não avançam, não progridem, pois não buscamos retirar as sujeiras, os entraves e os entulhos das áreas mais escondidas do nosso coração, ou seja, aquelas áreas que mais relutamos em deixar Deus tocar, mesmo sabendo que Ele, sendo Onisciente, sabe de todas as coisas, vê todas as coisas e nada lhe fica oculto. Mas porque Deus também é amor e respeita nossa liberdade, quando nos decidirmos a não O deixar visitar essas áreas de nosso coração, Ele respeita nossa decisão.
Leia mais:
::Como ser receptor e emissor da mensagem de Deus
::Como ter um modo de vida pautado na oração?
Termino esta minha partilha com vocês dizendo que, se nós não temos a disposição de mudar nosso exterior, nunca mudaremos nosso interior. Por isso, meditemos um pouco sobre como anda o exterior de nossa vida, com tudo o que comporta nosso exterior, ou seja, nossa aparência, nosso sorriso, nosso olhar, nossas atitudes e até a maneira como organizamos nossos pertences pessoais, pois Dom Bosco sempre dizia que o interior de um guarda-roupa reflete como anda o interior de nosso coração.
Na certeza de que nosso exterior reflete o nosso interior, façamos à luz do Espírito Santo, que ilumina todas as trevas em nossa vida, uma boa revisão de vida.
Deus o abençoe!
Fabrício Pegoraro