As dificuldades!

Diante dos problemas, tenham fé em Deus e mãos à obra!

O que fazer diante de dificuldades que, aparentemente, não têm solução? A vida vai passando e nos ensinando que as soluções geralmente não são drásticas, imediatas, desprovidas de esforço.

É claro que, para quem tem fé, a certeza do auxílio de Deus, diante de problemas insolúveis, é uma latente; e também é claro que: para Deus nada é impossível, pois, para Ele, não existe graça grandiosa ou pequena.

Créditos; by Getty Images / pra-chid/cancaonova.com

Graças concedidas

Se é graça concedida por Deus, é dom de d’Ele, é presente, é sinal do seu amor misericordioso e gratuito, mas nunca dispensa o nosso esforço pessoal, por menor que seja. Neste sentido, diante de dificuldades “insolúveis”, é necessário a oração, a fé, mas também o esforço pessoal para resolvê-las, por mais “impossíveis” que pareçam. É importante, pelo menos tentar, nem que seja através de pequenas mudanças de atitudes, mas sempre encarando a verdade com esperança, e não se deixando levar pelo desânimo e pelo desespero. Além disso, se manter em constante oração, em constante diálogo com Deus. Esforço e oração, sempre.

Leia mais:
.:Por que temos tantas dificuldades para ouvir Deus?
.:Como manter a confiança diante das dificuldades
.:Diante da crise e da dificuldade, aproveitar as oportunidades
.:O cristão pode desistir diante das dificuldades?

É fácil? Não, não é fácil, mas é necessário. Além disso, é importante nunca colocar a dificuldade acima da beleza da vida, acima do propósito de Deus para a vida de cada um. Não existe dificuldade que não seja superada pelo amor de Deus.

Tenha fé e mãos à obra!