Na origem do mundo e da humanidade, Deus disse: “‘A terra faça brotar vegetação: plantas, que deem semente, e árvores frutíferas, que deem fruto sobre a terra, tendo em si a semente de sua espécie’. E assim se fez” (Gn 1,11 ). Deus tem claro seu objetivo: apresentar-se como único Criador de todas as coisas, Ele, que é a fonte de vida e misericórdia, existe antes de todos os tempos e permanece para sempre.
Somos convidados a sermos pessoas de misericórdia
Ao longo da história, vemos que tudo que Ele criou foi para manifestar a Sua bondade e qualificar a pessoa humana, com isso, nos convida a sermos pessoas de misericórdia para com o próximo, não necessariamente para com Ele, pois, não há nada que lhe possa oferecer que Ele necessite ou não possua, podemos afirmar que tudo que temos e recebemos provem d’Ele. Ele é o dono de todas as qualidades e soberanias, portanto, não dá para tomar consciência de tamanha bondade e não transbordar o nosso coração de alegria e gratidão, não podemos cruzar os braços diante da Sua infinita misericórdia.
Leia mais:
.: Como ser tocado pela Divina Misericórdia?
.: A misericórdia nos levanta! – Formação
.: É preciso vivenciar o Evangelho em sua profundidade e radicalidade
.: Seja espelho dos ensinamentos de Jesus para as outras pessoas
Ele é quem nos criou e comunicou o Seu amor, Ele quer que sejamos Sua imagem e semelhança, e nós o somos! Hoje, conhecemos pessoas com esse movimento interno que se externa no compromisso de viver a misericórdia para com os irmãos, fazendo o mundo conhecer, na pessoa do próximo, a pessoa de Jesus, Filho Amado do Pai, que é o gesto supremo da Divina Misericórdia.
Que Ele nos estimule e nos dê a Sua graça para termos esses critérios em nossa vida e sermos servos corresponsáveis na casa de Deus, para o louvor e honra da Sua glória.
Ir. Teresinha