Tem alguma receita para se preparar para o fim dos tempos? Sim, várias! Mas todas vão se resumir nisto: lutar pela santidade!
Jesus vai voltar e isso é certo. O mundo não vai acabar, mas os tempos em que vivemos sim. Então, o certo é dizer “fim dos tempos” e não “fim do mundo”. Se o mundo como é vai acabar, e se Jesus vai voltar para “julgar os vivos e os mortos”, assim como rezamos no Creio, então, o que fazer?
Primeiro, não nos preocuparmos com a data, porque Jesus não a revelou. Segundo, fazer o que é preciso para estarmos com Ele em Seu Reino definitivo, quando Ele voltar. Lutar pela santidade significa desejar o Céu, mas o desejar com atitude, com gestos concretos. Levar uma vida que diminua nossos vícios, pecados e apegos ao supérfluo que o mundo oferece, e aumente nossa intimidade com Deus, nossa vida de oração, nosso desapego, enfim, o fato de estarmos em estado de graça.
Para isso, precisamos nos confessar sempre! Se possível, uma vez por mês, para eliminarmos em nós os grandes pecados, mas também os “pequenos”, que nos viciam. Rezar o terço, todos os dias, é um segredo de santidade. Com Maria, contemplamos os mistérios da vida de Jesus desde o anúncio do anjo até a Sua Ressurreição e Ascensão aos Céu. Ler a Bíblia, meditar um trecho, rezar com aquilo que lemos. Um Salmo, uma parábola ou um outro trecho das Sagradas Escrituras.
O que você tem feito para se preparar para o fim dos tempos?
Sabe que muitos pensam que isso vai demorar, e então relaxam, não é? Pois bem, e se Ele demorar e eu for? E se formos antes que Ele venha? Precisamos estar preparados de qualquer forma. Esses últimos anos, na Canção Nova, vivemos a dura experiência de vermos falecer entre nós um pai de família jovem, com uma filhinha de 4 anos; dois jovens solteiros, no auge da juventude; um senhor de idade, saudável, que adoeceu de uma vez; um senhor idoso, bebês, criança. Enfim, não sabemos quando será nossa hora. Precisamos estar preparados, porque o tesouro que nos espera, no Céu, é para a eternidade, e com a eternidade não se brinca. Esta vida passa, mas a outra é para sempre. Eu quero estar no Céu. E você? Vamos lutar?
Leia mais:
::Como construir uma vida de oração?
::Como viver a oração ao ritmo da vida?
::E se não existisse purgatório?
::O convite a uma experiência “cenacular”
Desafio da semana: Ler a Bíblia e rezar com o trecho que leu! Segue para você algumas sugestões para ler esta semana:
Efésios 6, 10-20
1 Coríntios 9, 23-27
1 Coríntios 2, 7-11
João 3, 13-21
Romanos 8, 1-39
Deus nos abençoe!