Reflexão

Breve partilha da Palavra aos consagrados à Deus

Breves reflexões da Palavra de Deus extraídas do Evangelho de São Lucas (4,38-44)

Nessas palavras do Evangelho, pude encontrar um bom programa de vida para nós que deixamos tudo para viver uma consagração de vida a Deus.

Créditos: Halfpoint by Getty Images

Compaixão pelos enfermos

“Inclinando-se sobre ela, ordenou ela à febre, e a febre deixou-a”. Jesus mostra-me que precisamos nos compadecer dos doentes e rezar por eles mesmo antes de encaminhar ao médico, pois numa outra citação, Ele mesmo fala: “Orai uns pelos outros para serdes curados.”

Libertação do mal pela nossa consagração

“Depois do pôr do sol, todos os que tinham enfermos de todas as moléstias, lhos traziam. Impondo-lhes a mão os saravam”. O demônio treme diante de um escolhido fiel. O consagrado precisa, por onde passar, por onde chegar, levar a presença de Jesus. Ele não pode perder tempo! Deve estar sempre aberto a todos aqueles que vierem ao seu encontro para pedir oração. É necessário impor-lhe as mãos e clamar o batismo no Espírito Santo. Nosso fundador, monsenhor Jonas Abib, sempre nos ensinou isso.

Cultivar o silêncio e a solidão

“Ao amanhecer, ele saiu e retirou-se para um lugar afastado”. Todas as vezes que Jesus realizava um milagre, uma cura, saia sempre para um lugar à parte para estar a sós com o Pai. A solidão e o silêncio fazem parte da vida do consagrado. Ele é chamado a cultivar a vida interior, ter momentos de solidão e silêncio, proporcionando assim momentos para ele estar a sós e escutar o Senhor.

Leia mais:
::O que fazer quando perdemos a vontade de rezar?
::O que é a fé? O que significa crer nos dias de hoje?
::A devoção pode ser considerada uma prova de amor?
::Em tempos difíceis como viver da Divina Providência?

Anúncio da Boa Nova

“É necessário que eu anuncie a Boa Nova do Reino de Deus também a outras cidades”. O consagrado, o missionário não tem pátria. Ele é chamado a ser peregrino da Palavra, anunciar a Boa Nova para onde quer que seja enviado, oportuna e inoportunamente. Essa é a sua missão.

Testemunho: Aquele que está cheio de Deus só pode levar Deus para o outro

“E andava pregando nas sinagogas da Galileia.” Todo escolhido, consagrado é chamado a se tornar um outro Cristo. Seu dia a dia é buscar em cada coisa, em cada situação a configuração da sua pessoa à pessoa de Cristo. Quanto mais ele é de Cristo, quanto mais a sua vida é pautada pela presença de Deus, mais ele tem Deus para passar para as pessoas, sua própria vida já é um testemunho de alguém que vive em Deus.

Que cada um de nós, chamados a uma consagração de vida e que temos como objetivo configurar a nossa vida a Cristo possamos viver e viver bem o nosso projeto de vida deixado pelo Senhor.

Deus o abençoe!

Rita de Cássia de Jesus Dias (Ritinha)
Missionária da Comunidade Canção Nova


Gleidson Carvalho

Gleidson Carvalho é natural de Valença (RJ), mas viveu parte de sua vida em Piraúba (MG). Hoje, ele é missionário da Comunidade Canção Nova, candidato às ordens sacras, licenciado em Filosofia e bacharelando em Teologia, ambos pela Faculdade Canção Nova, Cachoeira Paulista (SP). Atua no Departamento de Internet da Canção Nova, na Liturgia do Santuário do Pai das Misericórdias e nos Confessionários. Apresenta, com os demais seminaristas, o “Terço em Família” pela Rádio Canção Nova AM. (Instagram: @cngleidson)

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.