O querer de Deus

A fé tem o poder de unir uns aos outros

Não tenho dúvidas de que o Senhor está formando um povo de fé. Precisamos unir a nossa fé com a de muitos outros irmãos. É urgente que se multipliquem os que temem e esperam no Senhor, direcionando suas vidas na observância das leis de Deus. Só assim poderemos aguentar os questionamentos de tantos que preferem se guiar pelo seu próprio orgulho.

Quando nos unimos às pessoas de fé, nossas dificuldades se tornam mais fáceis de serem superadas. Quando nos isolamos e queremos resolver tudo sozinhos, acabamos desanimados.

Creio que a única forma de sobrevivermos, nos dias atuais, é querendo o que Deus quer, é tomando as próprias decisões segundo dois pilares: a Palavra de Deus e a voz do Santo Papa. No que escolhemos ou esperamos, unindo-nos num só coração e numa só alma aos irmãos de fé.

A fé tem o poder de unir uns aos outros

Foto ilustrativa: Cecilie_Arcurs by Getty Images

A fé de uma pessoa vai ajudar a fé de outra

A confiança de um consolida a confiança do outro, pois uma das armas que o inimigo usa contra nós é a opressão nos acontecimentos. O inimigo se aproveita de uma situação que vivemos, colocando uma “sobrecarga” em cima dela. É como se tivéssemos uma ferida e uma pessoa, com a mão muito pesada, apertasse o ferimento. Não percebemos a mão do inimigo, mas sentimos a dor da ferida. Fixando a atenção na ferida, pensamos que apenas ela é a causa da dor. Na verdade, há também um outro fator aumentando a dor: a mão que faz pressão sobre aquela ferida. É isso que acontece conosco.

O diabo se aproveita de uma situação real para nos oprimir. Ele age em cima de um fato ocorrido ou em cima dos sentimentos que vivemos, para nos atormentar. Passamos a nos sentir desanimados, sem condições, fracos, escravizados. É um jogo sujo e covarde, que só conseguimos ver e, do qual conseguimos nos libertar por meio da oração e da comunidade eclesial. Precisamos orar sempre, pedir ao Senhor que nos conceda o dom da fé e nos liberte do domínio. Precisamos nos engajar para nos fortalecer.

O nosso Bom Deus está atento às palavras de nossa boca e ao murmúrio do nosso coração. Se você está oprimido, sem conseguir sair da sua situação, precisa começar a fazer orações de confiança, ouvir músicas de louvor e confiança, conviver com pessoas cheias da graça de Deus, porque só assim se liberta da sanha do inimigo.

Leia mais:
.: O que é a fé? O que significa crer nos dias de hoje?
.: Fé: uma luz que deve incidir sobre todas as relações sociais
.: Oração: Maria, passa na frente
.: Orações para a cura espiritual e quebra dos laços do mal

Esteja sempre em oração

O inimigo age no silêncio, sutilmente. Quando percebemos sua ação, ele já está se armando para fugir, mas sempre nos atenta novamente. Fiquemos alerta!

Estejamos em oração e vigilantes. É pela e oração, constantes, que vencemos suas armadilhas. Ele nos atormenta, mas somos libertos de toda cilada. Façamos como Paulo e Silas que, encarcerados no fundo da prisão, com os pés presos num tronco, rezavam:

“À meia noite, Paulo e Silas estavam orando e cantando hinos a Deus. Os outros prisioneiros os escutavam” (At 16,25).

Se preferir, comece cantando hinos de confiança e louvor!

Trecho extraído do livro “Sofrer sem nunca deixar de amar”, da Luzia Santiago

banner espiritualidade