Oração

Uma jaculatória que Nossa Senhora trouxe do céu!

Nossa Senhora apareceu a uma jovem freira, na França, Irmã Catarina de Labouré. Entre as várias falas e símbolos desta aparição, Nossa Senhora mostrou a ela uma imagem oval e pediu que fossem feitas muitas medalhas como aquela e distribuídas ao povo.

Havia, na medalha, outros símbolos também. Mas, aqui, vamos nos deter neste: a medalha que Nossa Senhora mostrou continha a imagem Dela e, em volta, circundando a imagem, estava escrita esta oração: “Ó Maria concebida sem pecado, rogai por nós que recorremos a vós!”.

Ela prometeu que quem usasse essa medalha, que continha esta pequena oração, alcançaria muitas graças. E assim aconteceu. Muitos milagres começaram a surgir, a ponto de a medalha passar a ser conhecida como medalha milagrosa.

Créditos: Sidney de Almeida / by Getty Images

Uma oração curta e fervorosa

É uma oração simples, pequena, portanto uma jaculatória (jaculatória, segundo o dicionário, significa “oração curta e fervorosa”), mas com um poder trazido do Céu, pois quem ensinou foi a própria Mãe de Jesus.

Se ela, concebida sem pecado, pede que nós, cheios de pecado, recorramos a ela, é porque assim o Céu lhe permitiu, o Pai lhe permitiu.

Por isso, podemos fazer desta pequena e fervorosa oração, desta simples jaculatória, uma oração para qualquer momento. Ela ensinou, ela ali estará. E claro, quem puder e quiser trazer consigo a medalha acompanhada da oração, melhor ainda fará, pois uma receita do Céu, é receita do Céu.

Leia mais:
.:Reze ao seu Anjo da guarda, com Monsenhor Jonas Abib
.:Vida de Oração: “Um trato de amizade com o Senhor”
.:Invoca a minha misericórdia, pois desejo a salvação do pecador
.:O Terço é uma oração mariana ou cristológica?

Em meio a tantos pecados que vemos no mundo de hoje, a começar pelos nossos, que esta jaculatória possa romper barreiras e que o pecado tenha cada vez menos espaço e o desejo de santidade nos corações tenha cada vez mais espaço.

É Aquela, sem pecado, rogando por nós pecadores! É esta a receita! Tomemos posse!

“Ó Maria concebida sem pecado, rogai por nós que recorremos a vós!”