Jaculatória

Reze conosco - Porque pela Vossa Santa Cruz remistes o mundo!

Esta pequena oração, usada sempre nas vias-sacras, pode se tornar uma jaculatória poderosa de adoração, para rezar em qualquer hora e lugar, para adorar, amar Jesus, reconhecendo seu sacrifício na Cruz por amor a nós. Eu a rezo muitas vezes. Dirigindo e passando por uma Igreja ou capela, sei que ali está o Senhor: Nós vos adoramos, Senhor Jesus Cristo, e vos bendizemos, porque pela vossa santa Cruz remistes o mundo!

Em casa, quando a cabeça está cheia de preocupações, olho para a Cruz e rezo: Nós vos adoramos, Senhor Jesus Cristo, e vos bendizemos, porque pela vossa Santa Cruz remistes o mundo.

créditos by getty Imagens Frank Wagner.

Nesta jaculatória, reconhecemos o Senhorio de Jesus em nossas vidas e nas situações daquele momento.

Nesta pequena oração, tomo posse da Salvação de Jesus, da sua vitória sobre meus pecados e fraquezas. Dou sentido à Cruz “pela Vossa SANTA cruz”, reconhecendo que é Santa porque nela o Santo, o Filho de Deus, se entregou pela salvação de cada um.

Ao rezar mental ou verbalmente, renovo a esperança: Fui remida, fui salva, fui comprada de volta para Deus, depois de ter sido manchada pelo pecado: “remistes o mundo”…

As jaculatórias têm esse nome porque vem do latim

Jaculum, que quer dizer jato. É exatamente isso, são jatos que lançamos a Deus do fundo do nosso coração (1), na esperança de sermos ouvidos, de sermos atendidos, de sermos, naquele momento, considerados seus.

Quanto mais temos a certeza de nossa pertença a Deus, mais sinceros se tornam esses jatos, mais sincera se torna a jaculatória rezada.

Quer tentar? Memorize e reze sempre que precisar:

Nós vos adoramos, Senhor Jesus Cristo, e vos bendizemos, porque pela vossa Santa Cruz remistes o mundo.