O sofrimento que me faz melhor

“O fogo do sofrimento faz reluzir o ouro da Consagração”. Recebi esta frase de um amigo consagrado. Que impacto!

Rejeição ao sofrimento sempre foi algo natural em minha vida. Acredito também que na vida de todos aqueles que não são masoquistas.
Carregar nossas cruzes é sempre um exercício exigente, mas necessário.

Para mim, olhar para a minha cruz e assumi-la tem sido imprescindível em minha vocação. Com isso, tenho aprendido a amar o sofrimento pelo qual tenho passado, em cada uma das etapas da minha consagração.

Hoje, sou capaz de olhar para os sofrimentos superados com um olhar de vitória, reconhecendo o quanto pude adquirir maturidade, têmpera e intimidade com o Senhor, através deles.

Descubro a cada dia, que a Vida Consagrada é feita de pedacinhos de céu, conquistados a duras penas pelas provas que vamos superando. Isso é lindo! Tornamo-nos semelhantes ao ouro, que primeiro é colocado no fogo para ser purificado, para que depois possa ser trabalhado a fim de se transformar numa linda jóia de valor!

Quão preciosa, então, se torna a nossa vocação quando ela passa pelo fogo! Ah, como brilha! Reluz com tanta intensidade, pois resplandece a glória de Deus manifestada em nós!

Reconheço que os sofrimentos me tornaram melhor como pessoa. Sou mais sensível aos demais e capaz de me compadecer mais com eles. Aprendi também muitas coisas, que hoje, posso ensinar a outros que passam pelas mesmas dificuldades. Sou, sem dúvida, uma pessoa mais forte, com mais fé, pois, da mesma forma que experimentei o fogo do sofrimento, ao mesmo tempo, provei a força do Espírito Santo agindo por meio de minha consagração.

Ainda que eu, na minha humanidade, continue rejeitando o sofrimento, não deixaria de passar por nenhum daqueles que passei. Quando olho para minha vida, assumo com grande alegria a vitória sobre a cruz e sou capaz de dizer ao final de cada dia: obrigada, Senhor, porque hoje tive mais um dia cheio de VITÓRIAS!

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.