Rezemos

Novena para enfrentar a ansiedade e a depressão - Dia 8

Medite o 8º dia da novena para enfrentar a ansiedade e a depressão

O desejo de morrer é um dos sintomas da depressão, tema abordado no 8º dia da novena para enfrentar a ansiedade e a depressão. É preciso ficar atento, pois, isoladamente, não determina o diagnóstico da doença. Ao ter desejos como esse, é necessário buscar auxílio médico imediatamente.

A meditação desse capítulo é voltada à entrega a Deus da vontade de atentar contra a própria vida, buscando, na Eucaristia, no terço, no jejum, no Evangelho e na confissão forças para enfrentar a doença.

Oração inicial:

Pai-Nosso

Pai Nosso que estais nos Céus, santificado seja o vosso Nome, venha a nós o vosso Reino, seja feita a Vossa vontade assim na terra como no Céu. O pão nosso de cada dia nos dai hoje, perdoai-nos as nossas ofensas assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido, e não nos deixeis cair em tentação, mas livrai-nos do Mal. Amém.

Ave-Maria

Ave Maria, cheia de graça, o Senhor é convosco, bendita sois vós entre as mulheres e bendito é o fruto do vosso ventre, Jesus. Santa Maria, Mãe de Deus, rogai por nós pecadores agora e na hora da nossa morte. Amém.

Glória ao Pai

Glória ao Pai e ao Filho e ao Espírito Santo. Como era, no princípio, agora e sempre. Amém.

8º dia da novena:

Medite com dr. Roque Savioli o oitavo dia da novena para enfrentar a ansiedade e depressão. A novena é um auxílio espiritual para enfrentar a doença, mas não dispensa tratamento médico.

Leia mais:
.: Os desafios de quem sofre com os sintomas da ansiedade
.: Depressão, um mal que atinge a todos
.: Confira outras novenas
.: Na vida, precisamos aprender a desapegar para a aliviar a alma

Sobre o autor:

Roque Marcos Savioli é formado pela Faculdade de Ciências Médicas de Santos no ano de 1974. É especialista em Cardiologia e doutor em Ciências da Saúde – Área de Cardiologia – pela Faculdade de Medicina da USP – 1992.

Integra Corpo Clínico do Instituto do Coração do HC-FMUSP desde 1977. Atualmente, está lotado como Médico Supervisor da Divisão Clínica – Unidade de Cardiogeriatria.

É integrante da Sociedade Paulista e Brasileira de Cardiologia, membro do corpo clínico do Hospital Sirio Libanes , Hospital Alemão Oswaldo Cruz e Hospital Albert Einstein.

Escritor de vários best sellers no Brasil e no exterior.

Membro da Academia Cristã de Letras e do Instituto de Geografia e História do Estado de São Paulo.

Apresentador do programa “Mais Saúde” na Rede Canção Nova de Rádio.

Livro Novena para Enfrentar a Ansiedade e a Depressão

comentários