Quando eu era pequena, minha irmã sempre rezava a Novena das Rosas, e eu, com toda alegria, acompanhava-a na oração. Confesso que meu maior interesse era ganhar a rosa; então, rezava sem fazer nenhum pedido, mesmo assim não recebia a rosa. Cheguei a pensar que Santa Teresinha não gostava tanto de mim e não queria me presentear, até que me esqueci dela.
4º dia da Novena a Santa Teresinha
Já adulta, fui entender por que não recebia a rosa. Entendi que a rosa é um sinal dela dizendo que entregou nas mãos de Deus o que está no nosso coração. Por isso, fiz um combinado com ela: “Que eu nunca receba uma rosa se não for um sinal dela para mim”. E, assim, seguimos a nossa amizade.
“De todas as graças que já recebi de Santa Teresinha, a amizade dela foi a melhor”
Na nossa “reaproximação”, quem se aproximou antes foi ela. Primeiro, minha sobrinha, na época com cinco anos, ganhou um livro de sua história: Teresinha, a garota mais popular do mundo inteiro, de Adelita Frulane; e pediu para que eu lesse para ela. Mas, vejam só, quem se encantou por Santa Teresinha foi eu.
Depois, quando eu estudava a consagração a Nossa Senhora pelo método de São Luís de Montfort, descobri que ela também seguia esse mesmo caminho. Apaixonei-me! Tínhamos coisas em comum, e eu precisava da sua amizade. A partir de então, ela sempre me acompanha com sua grande sabedoria sobre “amar nas pequenas coisas”.
Leia mais:
.: 1º dia da Novena da Rosas
.: 2º dia da Novena das Rosas
.: 3º dia da Novena das Rosas
.: Confira outras novenas
Ela sabe tudo sobre mim e sei bastante sobre ela. Rezo a Novena das Rosas com frequência, e quando não ganho a ‘tão sonhada rosa” é para o meu bem. Além disso, ela é tão carinhosa comigo, que me presenteia com rosas sempre que estou triste ou aflita com alguma coisa, mesmo sem a novena. Acho que ela quer dizer: “Minha querida, estou aqui intercedendo por você, está tudo nas mãos de Deus. Não se preocupe”.
Vale muito ter um amigo no Céu. Eles batalham por nós e estão mais pertinho de Deus. Então, sabem entender melhor o que é para o bem da nossa salvação.
Marília Costa Miranda, da cidade Barbacena (MG)