Padroeira do Brasil

9º dia da Novena a Nossa Senhora Aparecida

Medite o 9º dia da Novena a Nossa Senhora Aparecida

Neste 9º e último dia da Novena a Nossa Senhora Aparecida, meditaremos o exemplo de Maria, que não olhou para si mesma, pois descobriu a grandeza do amor e da misericórdia de Deus. O tema abordado é “Com Maria e Jesus, o rosto fiel e samaritano da Igreja”.

“Ser sujeito eclesial significa ser maduro na fé, testemunhar amor à Igreja, servir os irmãos e as irmãs, permanecer no seguimento de Jesus, na escuta obediente à inspiração do Espírito Santo e ter coragem, criatividade e ousadia para dar testemunho de Cristo” (Doc. 105 CNBB, n. 115).

Oração:

Reze um Pai-Nosso, uma Ave-Maria e um Glória ao Pai.

Consagração a Nossa Senhora Aparecida

“Ó Maria Santíssima, pelos méritos de Nosso Senhor Jesus Cristo, em vossa querida imagem de Aparecida, espalhais inúmeros benefícios sobre todo o Brasil.

Eu, embora indigno de pertencer ao número de vossos filhos e filhas, mas cheio do desejo de participar dos benefícios de vossa misericórdia, prostrado a vossos pés, consagro-vos o meu entendimento, para que sempre pense no amor que mereceis; consagro-vos a minha língua para que sempre vos louve e propague a vossa devoção; consagro-vos o meu coração, para que, depois de Deus, vos ame sobre todas as coisas.

Recebei-me, o Rainha incomparável, vós que o Cristo crucificado deu-nos por Mãe, no ditoso número de vossos filhos e filhas; acolhei-me debaixo de vossa proteção; socorrei-me em todas as minhas necessidades, espirituais e temporais, sobretudo na hora de minha morte.

Abençoai-me, ó celestial cooperadora, e com vossa poderosa intercessão, fortalecei-me em minha fraqueza, a fim de que, servindo-vos fielmente nesta vida, possa louvar-vos, amar-vos e dar-vos graças no céu, por toda eternidade.

Assim seja!”

Ouça a Novena da Padroeira do Brasil

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.