Padroeira do Brasil

5º dia da Novena a Nossa Senhora Aparecida

 Oração inicial

Meu Deus, vinde em meu auxílio.
Senhor, apressai-vos em me socorrer.

Oração para todos os dias

Virgem puríssima, concebida sem pecado, e, desde aquele primeiro instante, toda bela e sem mancha, gloriosa Maria, cheia de graça, Mãe de meu Deus, Rainha dos anjos e dos homens: eu vos saúdo humildemente como Mãe do meu Salvador, que, com aquela estima, respeito e submissão, com que vos tratava, me ensinou quais sejam as honras e a veneração que eu devo prestar-vos; dignai-vos, eu rogo a Vós, de receber as que, nesta Novena, Vos consagro. Vós sois o seguro asilo dos pecadores penitentes, e assim tenho razão para recorrer a vós; sois Mãe de misericórdia, e, por esse título, não podeis deixar de enternecer-Vos à vista das minhas misérias; sois, depois de Jesus Cristo, toda a minha esperança, e, por essa razão, não podereis deixar de reconhecer a terna confiança que tenho em vós; fazei-me digno de chamar-me Vosso filho, para que possa confiadamente dizer-Vos: mostrai que sois nossa Mãe!

Quinto dia da Novena a Nossa Senhora Aparecida

Ó Maria, refulgente lua de pureza, eu me congratulo convosco, porque o mistério de vossa Imaculada Conceição foi o princípio da salvação de todo o mundo. Dou graças e bendigo à Santíssima Trindade, que assim magnificou e glorificou Vossa pessoa, e Vos suplico que me alcanceis a graça de saber aproveitar-me da Paixão e Morte do vosso
Jesus, e que não seja para mim inútil o seu sangue derramado na cruz, mas que viva santamente e salve a minha alma.

Jaculatória

Senhora Aparecida, milagrosa Padroeira, sede nossa guia nesta mortal carreira! Ó Virgem Aparecida, sacrário do Redentor, dai à alma desfalecida vosso poder e valor. Ó Virgem Aparecida, fiel e seguro norte, alcançai-nos graças na vida, favorecei-nos na morte!

Pai-Nosso, Ave-Maria, Glória.

Leia mais:
.: O nome de Maria é doce e suave aos seus devotos
.: Reflexão da Bíblia sobre a Virgem Maria
.: A importância dos leigos na evangelização
.: A oração nos leva à realização dos planos de Deus

Consagração a Nossa Senhora Aparecida

“Ó Maria Santíssima, pelos méritos de Nosso Senhor Jesus Cristo, em vossa querida imagem de Aparecida, espalhais inúmeros benefícios sobre todo o Brasil.

Eu, embora indigno de pertencer ao número de vossos filhos e filhas, mas cheio do desejo de participar dos benefícios de Vossa misericórdia, prostrado a Vossos pés, consagro-Vos o meu entendimento, para que sempre pense no amor que mereceis; consagro-Vos a minha língua para que sempre Vos louve e propague a Vossa devoção; consagro-Vos o meu coração, para que, depois de Deus, Vos ame sobre todas as coisas.

Recebei-me, ó Rainha incomparável, Vós que o Cristo crucificado deu-nos por Mãe, no ditoso número de vossos filhos e filhas; acolhei-me debaixo de Vossa proteção; socorrei-me em todas as minhas necessidades, espirituais e temporais, sobretudo, na hora de minha morte.

Abençoai-me, ó celestial cooperadora, e, com Vossa poderosa intercessão, fortalecei-me em minha fraqueza, a fim de que, servindo-Vos fielmente nesta vida, possa louvar-Vos, amar-Vos e dar-Vos graças no céu, por toda eternidade.

Assim seja!”

 

comentários