Deus me esqueceu?

“A bondade do Senhor permanece a vida inteira” (Sl 30,6).

O Amor de Deus é Eterno e a Sua Misericórdia é infinita. Deus distribui a Sua graça a cada milésimo de segundo. Ninguém, por mais anônimo que seja fica excluído do Amor de Deus! É admirável a força que Deus tem de incluir a todos, de olhar por todos, de abençoar a cada um e de marcar a história individual de cada um dos mais de seis bilhões de seres humanos que povoam a terra! Você já parou prá pensar que o Amor de Deus te conhece? Deus sabe que você existe. Deus te conhece por dentro e por fora. Deus sabe o peso de cada lágrima sua e a extensão de cada sorriso seu. Quando nós reclamamos de Deus, ou chegamos a “brigar” com Ele, por causa de nossos problemas, de nossos sofrimentos, de nossas angústias, enfim quando questionamos a Deus, por causa de nossas dores, é porque, por algum motivo nos esquecemos que Ele escolheu nos amar.

Deus, desde o princípio fez uma escolha. Escolheu nos amar até o fim e até as últimas consequências! Foi, em nome deste Amor, que Ele nos criou à Sua imagem e semelhança. Foi poque Ele é Amor, que se fez carne e veio habitar no meio de nós. Foi em nome deste amor verdadeiro e sem fim, que Ele enviou Seu Filho Unigênito, Jesus Cristo, Nosso Senhor e Salvador, para viver a Paixão, Morte e Ressurreição, garantindo-nos a ressurreição também. Deus age assim e faz tudo isto, porque o essencial de Deus é ser Amor! Vale à pena relembrar, rezar e meditar sempre que “Deus é amor e quem permanece no amor, permanece em Deus e Deus nele” (1Jo 4,16).

Nós estamos no tempo da graça de Deus. Estamos vivendo um momento especial de colheita dos frutos da Páscoa do Senhor. Este é o tempo que o Senhor fez para nós, devemos nos alegrar e exultar no Senhor. O Tempo da Páscoa, é o tempo em que na Liturgia, o Senhor Ressuscitado se manifesta aos discípulos e a muitas pessoas, para confortar o coração, animar na caminhada, renovar na fé e fortalecer a todos na esperança. Neste Tempo da Páscoa, somos todos convidados a viver no Amor de Deus e a imitá-Lo, amando a todos sem distinção.

O Senhor Ressuscitado está no meio de nós, distribuindo seus frutos abundantemente em nossas comunidades, em nossas famílias e em nossa vida. De modo particular, o Senhor faz arder o nosso coração e abre os nossos olhos, para que vejamos a Sua glória e sintamos a Sua presença.

Quanto mais exercitamos o nosso contato com Jesus Ressuscitado mais percebemos os frutos da Páscoa. Assim como no passado, Jesus, está no meio de nós, dando-nos a Sua paz: “A paz esteja convosco” (Jo 20,19 ). Ele, a todo instante, sopra sobre nós o Espírito Santo: “Recebei o Espírito Santo” (Jo 20,22). Muitas pessoas vivem na solidão e na depressão, porque perderam a paz interior. Muitas vezes temos “tudo”, e pela falta de paz é como se não tivéssemos nada!

Quando tiramos os nossos olhos do Senhor e quando só agimos pelos nossos próprios impulsos, erramos muito e cavamos um abismo diante de nossa vida. A paz que Jesus tem para nos dar é de graça. Ele não cobra por esta paz. Ele simplesmente nos oferece. Nós precisamos querer e pedir: “Senhor dai-nos a Tua paz!” Da mesma forma o Espírito Santo, é um dom gratuíto, oferecido a todos. Com a Igreja, podemos e devemos implorar: “Vinde Espírito Santo”!

Seguramente, muitas pessoas que visitam o Portal da Canção Nova, tem problemas e dificuldades em sua vida. Muitos de nós já fomos provados até às lágrimas. E quem sabe lágrimas de “sangue”! Se não lacrimajamos pelos olhos, choramos “sangue” pelo coração. Talvez, neste exato momento, você esteja em pranto, pela “noite escura” da sua vida ou da sua família. Pode ser que você já tenha perguntado: “Onde está Deus?” Tenhamos a absoluta certeza que Ele está aqui no meio de nós!

Este é o fruto precioso da Paixão, Morte e Ressurreição de Jesus: o Senhor Ressuscitado nos dá paz, nos enche da graça do Espírito Santo, conforta o nosso coração, alivia as nossas dores e transforma, verdadeiramente, o nosso pranto em alegria. Em Jesus, Ressuscitado, tudo pode ser renovado em nossa vida. Tudo pode ser restaurado em nossa família. Tudo pode se tornar novo, de novo em nosso coração! Sendo assim, podemos concluir, que nós às vezes nos esquecemos de muitas coisas e até das pessoas. Mas, Deus jamais nos esquece. Pois, Ele é Amor. E o Amor se lembra de tudo e de todos. Deus se lembra de cada um de nós, porque Ele nos ama intensa e profundamente! Deus se lembra de você!