Vitória

O poder do amor

É preciso unir força, fé e esforços para testemunhar ao mundo o verdadeiro amor

“O melhor exército seria aquele constituído por amantes e amados, pois, quando lutassem um ao lado do outro, tais soldados venceriam, por poucos que fossem, por assim dizer todos os homens. Quanto a morrer por outro, só o consentem os que amam.” (Platão)

Se assim pensava, em relação ao amor, um filósofo que não acreditava em um único Deus, mas que a sabedoria era seu único senhor, eu pergunto: Como deveria ser o nosso comportamento, já que cremos e conhecemos o verdadeiro Deus, que é puro amor?


Foto: Wesley Almeida/cancaonova.com

Força e fé

Será que temos unido nossa força, nossa fé e nossos esforços para testemunhar ao mundo o verdadeiro amor? Ou temos nos unido para criticar, difamar e prejudicar aqueles por quem Jesus se entregou por amor na cruz?

O amor gera, renova, transforma, perdoa e cura; ao contrário do ódio, que mata, destrói, machuca e faz adoecer. Quais são os sentimentos que têm preenchido nossos corações?

Deus, mais do que ninguém, conhece-nos. Ele sabe do que somos feitos, sabe de nossas fraquezas e misérias, por isso se fez Homem, morreu numa cruz e ressuscitou para nos dizer: há esperança para aqueles que se encontram mortos espiritualmente, para aqueles que estão enfermos e para todos aqueles que reconhecem, que por esforços humanos, que, por si só, não conseguirão ser melhores, não conseguirão amar, perdoar nem abandonar a vida velha com todos os seus vícios e misérias.

A Palavra de Deus nos garante a vitória. Em 1 João 1,9, lemos: “Se reconhecermos nossos pecados, Deus, que é fiel e justo, perdoará os nossos pecados e nos purificará de toda injustiça”.

Ainda no Evangelho de João 15,5c lemos: “Sem mim nada podeis fazer”. E o mesmo Jesus, antes de subir aos céus, após Sua Ressurreição, diz aos discípulos: “Descerá sobre vós o Espírito Santo e vos dará força!” (cf. Atos 1,8)

Ação poderosa do Espírito Santo

Em Jesus e pela ação poderosa do Espírito Santo, temos forças para testemunhar ao mundo que existe um Deus verdadeiro, que é puro amor.

Que bênção e poder será quando todos que creem em Jesus se unirem! Então, o mundo crerá que a vitória não está no número, no progresso, no dinheiro, mas na força do amor de nosso Deus.

Fique na paz e pense nisso!

Cristiane Henrique
Comunidade Canção Nova

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.