luta interior

Bem me quer, mal me quer

Estive observando a luta que se trava entre o bem e o mal, que naturalmente trazemos em nosso interior. Não sei se você já viveu a experiência de falar algo bom e ser compreendido como uma ofensa… Inclusive, é uma experiência nada boa!

Vivendo-a esses dias, fiz o esforço de não parar na decepção, tentando entender o porquê de tal interpretação. Lembrei-me daquela frase tão conhecida: “Para os puros de coração todas as coisas são puras”. De forma que Deus me fez pensar na história dessa pessoa e, assim, pude perceber quantas dores, decepções e até feridas ela trazia em sua alma. Fui tomada por um sentimento de misericórdia e compaixão.

O bem tem de vencer!

Mas lembrei-me também de Santa Teresa D’Ávila, que diz: “Quero que prestes muita atenção, a fim de que o demônio e tua fraca inteligência não te façam obrigar outras pessoas a viver como tu vives”. Ou seja, o respeito para com o outro é muito importante aos olhos de Deus e faz bem ao coração. Nem tudo o que pensamos vale a pena ser dito. E as dores e feridas de nossa alma não podem ser o canal por onde passam nossas palavras. Na luta entre o bem e o mal, o bem tem de vencer, pois somos filhos daquele que venceu toda maldade.

Créditos: by Getty Images / Sedan504 /cancaonova.com

Leia mais:
.:Como a minha fé pode ajudar neste tempo de incertezas?
.:Isolamento social é um ato de amor
.:Como manter a saúde em tempos de quarentena? 

Talvez, hoje, seja um ótimo dia para pensarmos por onde as nossas palavras têm passado, antes de serem expressas… Peço a Deus que Ele fale sempre por mim e que minhas palavras não passem por minhas misérias, e sim por seu coração misericordioso.

Se você quiser, pode fazer agora esse mesmo pedido!

Formação Canção Nova

banner espiritualidade